16/08/2021 13:30 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Advocacia volta a se reunir para campanha de honorários e palestrante de SP tratará sobre arbitragem
imgA Advocacia se encontra de novo nesta terça-feira (17), de 9h às 12h, na Campanha de Honorários. Desta vez, de forma virtual. O encontro é o momento na programação deste II OAB Leads de fortalecer a busca por valorização da classe, imprescindível à manutenção e progresso da atividade profissional. O evento é organizado pela Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e será transmitido pela plataforma Zoom e Canal Youtube da ESA-MT.

“O progresso da nossa atividade viabiliza o progresso na tutela de direito de todos os cidadãos e a valorização dos honorários repercute favoravelmente na consolidação de direito na sociedade”, ressalta o presidente da Comissão, Max Magno Ferreira Mendes.

Além do evento do dia 17, estão previstos outros dois encontros sobre honorários, dias 27 e 30, marcando o mês da Advocacia, com reflexões sobre esta prerrogativa prioritária, número um da profissão.

No primeiro dia de campanha (17), a OAB convidou um grande nome nacional, para falar sobre “Honorários na Arbitragem”: O advogado e consultor jurídico em São Paulo e Brasília, mestre e doutor em Direito Civil, pela PUC-SP, Francisco José Cahali.

Na ocasião, será homenageado o pai dele, Yussef Said Cahali, que foi um jurista brasileiro, de São Paulo. Exerceu as funções de desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como a de Professor Titular de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Autor de um livro clássico para todo advogado – “Honorários Advocatícios”.

Keka Werneck