PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para webinário sobre prevenção ao uso de drogas

17/08/2021 13:20 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: OAB-MT convida para webinário sobre prevenção ao uso de drogas
imgAdvogados, acadêmicos de Direito, profissionais da saúde, educadores, familiares de usuários de drogas, além da sociedade em geral, todos estão convidados a participar do webinário “Prevenção ao Uso de Drogas”, nesta quarta-feira, das 14h às 18h. Um tema de extrema importância social. O evento está na programação do II OAB Leads e será transmitido pela plataforma Zoom e canal Youtube da ESA.
 
Presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB-MT, Nestor Fernando Fidelis, ressalta que a intenção, com mais este encontro, é estimular a Advocacia a se envolver cada vez mais com essa questão, que seja voz transformadora na sociedade. “O advogado faz muito mais do que advogar, principalmente no interior, tem muita influência, então, é importante despertar a percepção para esse tema”.
 
A prevenção das drogas, ainda de acordo com Fidelis, evita internações e também crimes, já que 90% deles são causados de forma direta ou indireta pelas drogas. Evita ainda muito sofrimento no âmbito familiar e por parte da própria vítima.
 
Segundo ele, as políticas públicas do país, principalmente de prevenção, ainda ficam muito aquém das necessidades. Projetos importantes são desenvolvidos pela Polícia Civil e Militar e o Alcoólicos Anônimos, que presta serviços históricos, voluntariamente.
 
Além do que é ilícito, como o crack, de alto potencial destrutivo, há ainda o álcool, que é aceito socialmente, mas é a droga que mais mata, de acordo com pesquisas. 
 
As drogas estão em toda parte, como ressalta o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB-MT. Afeta portanto também advogados e advogadas.
 
No webinário, os convidados vão expor dados, relatar experiências e refletir sobre a problemática. São eles o psicólogo Edimilson Tavares, o investigador da Polícia Civil Ademar Torres de Almeida e o tenente-coronel Darwin Germano, além do representante do Alcoólicos Anônimos (AA) Brasil, Luiz Antonio Vieira.
 
--
 
Keka Werneck

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp