PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Mulheres advogadas se reúnem para tratar sobre representatividade feminina, violência e prerrogativas

17/08/2021 14:20 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Mulheres advogadas se reúnem para tratar sobre representatividade feminina, violência e prerrogativas
imgRepresentatividade feminina, violência doméstica e desafios profissionais pela perspectiva de mulheres advogadas. Estes são alguns dos temas do webinário “Em Pauta, as Mulheres”, organizado pela Comissão do Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
 
O webinário está na programação do II OAB Leads, que marca o mês da Advocacia. Será realizado nesta quarta-feira (18), das 19h às 22h, com transmissão pela plataforma Zoom e o Canal Youtube da ESA-MT.
 
Para falar sobre a “Representatividade Feminina”, a convidada é a juíza Amini Haddad Campos, que também é professora doutora da UFMT. A vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, vai presidir a mesa, junto à presidente da Comissão do Direito da Mulher, Clarissa Lopes Maluf.
 
“No mês da Advocacia, as mulheres e as suas questões, inclusive no exercício da Advocacia, não poderiam ficar de fora. Afinal, já conquistamos muito, mas ainda temos muito a conquistar”, avalia Dra Clarissa.
 
O segundo painel da noite, sobre os “Desafios Profissionais da Advocacia”, traz a convidada Mariana Lopes, presidente da Comissão de Direito da Mulher OAB-PR.
 
A terceira mesa é sobre “Violência Doméstica e a Situação de Menores no Cumprimento de Medidas Protetivas” e tem como palestrante o advogado Fabiano Rabaneda, membro da Comissão de Honorários da OAB-MT e especialista em Direito de Família e Sucessões.
 
Para fechar o evento, o tema será “Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica”. A Secretária das Mulheres da Prefeitura de Cuiabá, a advogada Luciana Zamproni, fará a palestra.
 
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp