Você sabia que um segundo casamento religioso na igreja católica só é permitido após uma ação de nulidade matrimonial movida por um profissional da advocacia? E que centenas de pessoas deixam de realizar o processo por dificuldades de encontrar um profissional capacitado para tal?Você sabia que um segundo casamento religioso na igreja católica só é permitido após uma ação de nulidade matrimonial movida por um profissional da advocacia? E que centenas de pessoas deixam de realizar o processo por dificuldades de encontrar um profissional capacitado para tal? Direito canônico e nulidade matrimonial são temas de webinário inédito da OAB-MT | Notícia | OAB-MT

17/08/2021 17:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Direito canônico e nulidade matrimonial são temas de webinário inédito da OAB-MT

Com o objetivo de atualizar a advocacia sobre este nicho de mercado ainda pouco explorado, o direito canônico, a Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) promove na próxima quarta-feira (18) o Webinar “As faces do Direito Canônico na nulidade matrimonial”. O evento faz parte da programação do II OAB LEADS, que celebra o mês da advocacia.

“É um tema inovador e importante, pois trata-se de um nicho jurídico que pode e deve ser explorado. A gente percebe que pouquíssimos profissionais têm atuado nessa área e que, talvez, seja por falta de conhecimento sobre o tema. Por isso pensamos nesse evento, onde iremos comentar sobre as possibilidades de atuação do profissional da advocacia na esfera do direito canônico”, explicou o presidente da ESA-MT e coordenador do evento, Bruno Cintra.

A programação conta com a participação da advogada e conselheira estadual da OAB-MT, Fabíola Sampaio, e do Capelão Militar Pe. Alessandro dos Santos Barros, que irão debater sobre a influência do direito canônico nos casamentos religiosos.

Para se inscrever no webinário, CLIQUE AQUI.

I OAB Leads – O OAB Leads é um evento de integração e capacitação da advocacia que marca as comemorações do mês da advocacia realizado pela OAB-MT, com coordenação da ESA-MT, durante todo o mês de agosto. A extensa programação conta com mais de 35 eventos gratuitos, com a participação de cerca de 350 palestrantes de várias regiões do país, em atividades virtuais e presenciais na capital e no interior do estado. Todas as atividades acadêmicas do II OAB Leads oferecem certificado mediante inscrição.

Clique aqui para conferir a programação completa do II OAB Leads

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO

Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo, 78049-914, CUIABÁ - MT

presidencia@oabmt.org.br