Na próxima quinta-feira (19), a partir das 9h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, oferece gratuitamente a toda a advocacia o Seminário “O Direito Imobiliário e Urbanístico – Questões atuais”. O evento faz parte da extensa programação do II OAB Leads, que ocorre du" />Na próxima quinta-feira (19), a partir das 9h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, oferece gratuitamente a toda a advocacia o Seminário “O Direito Imobiliário e Urbanístico – Questões atuais”. O evento faz parte da extensa programação do II OAB Leads, que ocorre du" /> Seminário da OAB-MT aborda questões atuais do Direito Imobiliário e Urbanístico | Notícia | OAB-MT

Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Seminário da OAB-MT aborda questões atuais do Direito Imobiliário e Urbanístico

18/08/2021 17:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Seminário da OAB-MT aborda questões atuais do Direito Imobiliário e Urbanístico

Na próxima quinta-feira (19), a partir das 9h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, oferece gratuitamente a toda a advocacia o Seminário “O Direito Imobiliário e Urbanístico – Questões atuais”. O evento faz parte da extensa programação do II OAB Leads, que ocorre durante todo o mês de agosto em alusão ao dia da advocacia.

Segundo a vice-presidente da Comissão da OAB-MT organizadora do evento, Tatiana Monteiro, o evento será dividido em dois blocos, um focado em Direito Imobiliário e outro focado em Direito Urbanístico. “Na primeira mesa, o grande autor e doutrinador reconhecido internacionalmente, Dr. Julio Cesar Sanches, fará uma abordagem abrangente sobre o direito imobiliário e reflexões sobre como o profissional da advocacia pode se preparar para atuar na área, que é um nicho que só cresce no Brasil”, explicou a advogada. Na segunda mesa, explica ela, a advogada e membro das comissões de Condomínio do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), Caroline Pio, fala sobre “A importância do Due Diligência nas questões imobiliárias”.

Para tratar sobre o Direito Urbanístico, ao evento traz a Doutora em Direito e presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal da OAB, Dra. Daniela Campos Libório, e a Tabeliã e presidente do Sindicato Estadual dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, Tatiana Monteiro. Em suas mesas, as convidadas tratarão sobre os desafios do Direito Urbanístico na atualidade e sobre especificidades dos condomínios de lotes conforme a Lei Federal 13.465/2017 e sua interface com o Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB).

“São temas muito relevantes a toda a advocacia. Iremos tratar de questões atuais, pendências, atualidades e desafios do direito urbanístico e imobiliário a partir de diversos aspectos. Esta é uma área do direito que impacta diretamente na vida da sociedade, pois trata-se de olhar para as cidades com atenção e sobre gerir os conflitos que surgem a partir da organização das cidades”, concluiu Tatiana.

O seminário será realizado pela plataforma Zoom e transmitido ao vivo pelo canal da ESA-MT no Youtube.

Para se inscrever no evento “O Direito Imobiliário e Urbanístico – Questões atuais”, CLIQUE AQUI.

II OAB Leads – O OAB Leads é um evento de integração e capacitação da advocacia que marca as comemorações do mês da advocacia realizado pela OAB-MT, com coordenação da ESA-MT, durante todo o mês de agosto. A extensa programação conta com mais de 35 eventos gratuitos, com a participação de cerca de 350 palestrantes de várias regiões do país, em atividades virtuais e presenciais na capital e no interior do estado. Todas as atividades acadêmicas do II OAB Leads oferecem certificado mediante inscrição.

Clique aqui para conferir a programação completa do II OAB Leads

Mel Mendes