PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Com convidado especial, evento traz inovações sobre meios alternativos de solução de conflito

22/08/2021 14:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Com convidado especial, evento traz inovações sobre meios alternativos de solução de conflito
imgQuatro comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se uniram para organizar webinário repleto de inovações sobre “Meios Alternativos de Solução de Conflito”.
 
O evento será nesta segunda-feira (23), das 8h às 12h, com transmissão pela plataforma Zoom e o canal do Youtube da ESA-MT. Faz parte da programação do II OAB Leads e contará com um dos principais nomes da arbitragem no país, o advogado, professor e escritor Francisco Cahali, autor de diversas obras e artigos jurídicos, destacando-se o livro "Curso de Arbitragem".
 
“As tensões sociais e a conflituosidade que cada vez mais tem marcado as relações humanas trazem a premente necessidade dos profissionais do Direito buscarem não somente a resolução, mas também a efetividade na solução dos litígios e os métodos adequados de solução de conflitos vem sendo o melhor caminho para se alcançar esse objetivo com a pacificação das partes envolvidas, reverberando positivamente na sociedade”, diz a secretária geral da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MT, Rafaela Souza Haddad.
 
Ela e a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MT, Michelle Borralho, serão mediadoras do primeiro painel, sobre prática colaborativa e postura sistêmica do advogado para resolução de conflitos. São palestrantes as advogadas Beatriz Imperial e Isabel Melón.
 
No segundo painel, a mesa irá explanar sobre como aplicar arbitragem no Direito de Família. Na mediação, Nalian Cintra, e a presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB/MT, Marina Ignotti Faiad. O convidado especial, Francisco Cahali, é o palestrante.
 
Para finalizar, o evento traz o tema Lawtechs e Legaltechs de resolução online de disputas, assunto inovador, que será detalhado pelas palestrantes a advogada colaborativa Priscila Stella Nogueira Munhoz e Mayara Tonett Galiassi Sheid Weirich.
 
O webinário é organizado pela Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Comissão de Direito Sistêmico, Comissão de Direito das Famílias e Sucessões e Comissão de Direito para Startups.
 
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp