Advocacia de Campo Novo do Parecis recebe diretoria da OAB-MT

22/08/2021 14:00 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Advocacia de Campo Novo do Parecis recebe diretoria da OAB-MT

imgApós encontro com a advocacia de Sapezal, realizado na manhã desta sexta-feira (20), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi recebida com muita expectativa na 24ª Subseção de Campo Novo do Parecis. Em preparação a este encontro com a gestão da Ordem, a diretoria da subseção realizou na noite de quinta (19) uma reunião com a classe em Brasnorte, a fim de colher demandas a serem apresentadas para a Seccional.

“Para a gente, do interior do Estado, receber a gestão é uma grande oportunidade de debater questões e apresentar os desafios que impactam o nosso dia a dia da profissão. Ficamos muito felizes por essa iniciativa da diretoria”, afirmou o presidente da Subseção, Glaucio Rogério dos Reis Capistrano.

A vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a importância de estar presente nas subseções. "É uma alegria prestar conta das ações da gestão,  poder dividir com vocês as conquistas e também ouvi-los acerca dos desafios que enfrentam, para que nossas ações sejam mais efetivas e gerem, de fato, um impacto positivo no cotidiano da advocacia local", explicou.

Durante o encontro, os membros da primeira diretoria eleita da Subseção receberam uma homenagem especial. Foram homenageados o ex-presidente Albino Ramos e os membros de sua gestão, Marcondes Sartor, Pedro Gilmar Van Der Sand, Valeria Alves dos Santos e Eliane Avelino dos Santos.

"Faz parte de nossa missão honrar a história da OAB e de todos os grandes profissionais que ajudaram a construir essa instituição que é reconhecida por toda a sociedade como referência na defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia", destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Participaram também do evento o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA-MT), Itallo Leite; a secretária-geral da CAA e presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes; O Conselheiro Estadual da OAB-MT, Pedro Antônio dos Santos; e a delegada da CAA em Campo Novo do Parecis, Cristiane Aparecida Biava.

De Campo Novo do Parecis, a diretoria da Seccional segue para Tangará da Serra, onde será encerrada esta edição da caravana “Ao Encontro da Advocacia”.

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso