Encerrando a edição do “Ao Encontro da Advocacia”, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visitou a 10ª Subseção de Tangará da Serra nesta sexta-feira (20). Durante o encontro, que contou com grande adesão da advocacia local, a OAB-MT homenageou profissionais da área pioneiros no municí" />Encerrando a edição do “Ao Encontro da Advocacia”, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visitou a 10ª Subseção de Tangará da Serra nesta sexta-feira (20). Durante o encontro, que contou com grande adesão da advocacia local, a OAB-MT homenageou profissionais da área pioneiros no municí" /> Homenagens a pioneiros da advocacia em Tangará da Serra marcam encerramento da edição | Notícia | OAB-MT

22/08/2021 14:10 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Homenagens a pioneiros da advocacia em Tangará da Serra marcam encerramento da edição

imgEncerrando a edição do “Ao Encontro da Advocacia”, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visitou a 10ª Subseção de Tangará da Serra nesta sexta-feira (20). Durante o encontro, que contou com grande adesão da advocacia local, a OAB-MT homenageou profissionais da área pioneiros no município e levantou demandas da que serão encaminhadas pela gestão da Ordem.

Os pioneiros da advocacia em Tangará da Serra, Pedro Evangelista de Ávila, Nelir Fátima Jacobowski Geier, Wilson Dalto e Regina Marília de Oliveira, foram os homenageados principais da noite.

“Prestamos homenagem à memória viva da advocacia. São pessoas que escreveram seus nomes na história da advocacia com trabalho honrado e grande contribuição a toda a sociedade. A OAB é a casa das liberdades democráticas e os profissionais que a constroem são guerreiros que precisam ser reconhecidos e lembrados. A OAB-MT é da advocacia, mas é também um patrimônio da sociedade mato-grossense", afirmou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Em um discurso que emocionou a todos, o homenageado Wilson Dalto agradeceu o reconhecimento. "Essa homenagem muito nos honra e envaidece. É um reconhecimento que coroa o trabalho de toda uma vida", comentou, falando em nome de todos os colegas. Confira aqui a íntegra do discurso.

imgA Ordem concedeu ainda “Moção de Reconhecimento e Elogio” à equipe da Polícia Judiciária Civil pela investigação e conclusão do caso envolvendo o advogado Edson Vicente Costa, o Edinho, morto em novembro de 2020. Foram homenageados o delegado da Polícia Judiciária Civil, Adil Pinheiro de Paula, e sua equipe de investigadores composta por Regiane Veronese, Lázaro da Silva Ribeiro, Edinalva de Jesus Silva, Eder Carlos de Oliveira, Marciana Lopes de Barros, Elisângela Ferreira, Cristiane de Luque Franco, Maria Claudia dos Santos Silva, Tatiane Saldanha da Silva, Edivaldo Ribeiro Tocantins, Arnaldo de Almeida Cardoso, Antenor Francisco da Silva e Leonardo Leite Fialho.

O delegado agradeceu, em nome de sua equipe, a homenagem recebida e à advocacia, pelos serviços prestados. "Para nós, é sempre importante ter um advogado ou advogada ao lado, acompanhando nosso trabalho, pois é a certeza de que nosso trabalho está sendo feito dentro da legalidade. Essa parceria só traz benefícios a toda a sociedade", comentou Adil Pinheiro de Paula.

Com emoção, o presidente da Subseção relembrou a trajetória de Edinho e seu legado para a advocacia e reforçou o agradecimento a PJC. “A advocacia tangaraense se sente confortada por estar sendo realizada a Justiça, graças ao bom trabalho da equipe da Polícia Judiciária Civil”, concluiu o presidente da subseção, Franco Ariel Bizarelli.

Agosto Lilás - a vice-presidente da OAB-MT lembrou em sua fala do mês de combate à violência contra a mulher e da importância de debater o tema. "Mato Grosso lidera o ranking de feminicídio. Precisamos realizar um trabalho a partir da base, nas escolas, nas famílias, para que a gente saia dessa triste estatística. Precisamos falar sobre isso e combater firmemente a violência contra as mulheres", destacou a advogada.

Balanço - Nesta edição, a caravana “Ao Encontro da Advocacia” percorreu 1.019 quilômetros e visitou as cidades de Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra. Em todas as cidades foram realizadas reuniões com a advocacia para prestação de contas, troca de experiências, integração e levantamento de demandas e pautas da advocacia local.

"Somos presença constante no interior do estado. Esse é um dos pilares de nossa gestão. Estamos vivendo um momento muito difícil, que ceifou vidas e representou para os profissionais muitos desafios e, nesse momento, o diálogo se faz ainda mais importante. A OAB-MT tem sido incansável na luta para garantir o respeito às prerrogativas e condições para a prestação jurisdicional, sempre conversando com as subseções", avaliou a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Estiveram presentes nesta edição do “Ao Encontro da Advocacia”, além das diretorias das subseções, o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA-MT), Itallo Leite; a secretária-geral da CAA e presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes; a vice-presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB-MT, Lorena Dias Gargaglione; a Conselheira Federal Ana Carolina Naves Dias Barchet; os conselheiros Estaduais Samir Hammoud, Wanessa Franchini, Kleiton Araújo de Carvalho e Pedro Antônio dos Santos; a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-MT, Glaucia Amaral; e a delegada da CAA em Tangará da Serra, Tassia de Azevedo Borges.

Mel Mendes

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO

Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo, 78049-914, CUIABÁ - MT

presidencia@oabmt.org.br