PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT reúne grandes nomes do Direito Tributário em seminário e presta homenagem ao jurista José Souto Maior Borges

24/08/2021 16:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: OAB-MT reúne grandes nomes do Direito Tributário em seminário e presta homenagem ao jurista José Souto Maior Borges

imgA Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), o Seminário Tributário. O evento, que terá início às 8h, reúne grandes nomes do direito tributário do país para debater temas atuais da área de conhecimento. Além disso, como parte da programação, a OAB-MT prestará uma homenagem ao grande tributarista e professor José Souto Maior Borges, morto em fevereiro deste ano.

O seminário faz parte da programação do II OAB LEADS, que promove uma série de eventos durante todo o mês de agosto em homenagem ao dia da advocacia. De acordo com a presidente da Comissão, Daniele Yukie Fukui Rebouças, o evento “é um presente para os advogados e profissionais que atuam na área tributária”, pois toda a programação, que conta com quatro painéis, foi pensada com muito carinho, abordando temas pertinentes e atuais. Para ver a programação completa e currículo dos palestrantes, CLIQUE AQUI.

“Nosso painel de abertura trata de tributação do agronegócio, que é um tema muito relevante aqui na realidade do nosso estado e para o Brasil, atualmente. Já no encerramento, trazemos um tema que vem causando muita curiosidade, que é a arbitragem em matéria tributária. Como Mato Grosso é pioneiro no país como o único estado a ter um Projeto de Lei que trata da matéria de arbitragem, é uma oportunidade de levar conhecimento de qualidade para todos. Temos convidados que são referências na área e grandes temas a debater”, explicou a advogada.

O painel em homenagem ao jurista José Souto Maior Borges, cujo tema é “Souto Maior Borges e uma ciência feliz”, ocorre nesta quarta (25), às 19h, em formato híbrido, com a presença do mestre em Direito Tributário e filho do homenageado, o advogado Paulo Fernando Souto Maior Borges, que faz parte da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB do Rio de Janeiro.

“O principal objetivo é reafirmar o legado e a obra do professor Souto Maior Borges, um dos maiores profissionais que já atuou na área tributária em nosso pais, e debater temas trazidos por ele em suas obras que continuam atuais até os dias de hoje”, reforçou Daniele Fukui.

Para se inscrever no “Seminário tributário” da OAB-MT, CLIQUE AQUI. 

 

--

Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp