OAB-MT faz palestra magna na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

27/08/2021 17:55 | DIREITO DO IDOSO
Foto da Notícia: OAB-MT faz palestra magna na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Foto: Divulgação

imgO presidente da Comissão do Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Isandir Oliveira de Rezende, é o convidado para explanar Palestra Magna, na abertura da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - 5ª CNDPI - Região Centro Oeste. O evento será realizado virtualmente no dia 30 de agosto de 2021, às 14h (horário de Brasília).

Isandir destaca que se trata de um convite inédito, de grande relevância e, para ele, será uma honra representar a OAB-MT no evento. “Pretendemos destacar a importância do papel dos conselhos municipais e estaduais na defesa da pessoa idosa”, diz. A OAB-MT tem cadeira no Conselho Estadual do Idoso de Mato Grosso, do qual Isandir é vice-presidente. “Os conselhos têm papel importante e precisamos saber usá-los, principalmente nas discussões nas diretrizes orçamentárias com o Poder Legislativo direcionando investimento para com o seguimento com relação às políticas públicas. Além disso acompanham todas as discussões relativas ao envelhecimento”.

Ele destaca que envelhecer é privilégio, caminho certo de quase todos. “Sendo assim, se não é hoje, amanhã será o momento em que precisaremos de respaldo e também de respeito. Por isso, essa discussão de direito é tão importante”.

Um dos temas em que Isandir pretender tocar é no abuso de instituições financeiras, que, segundo relata, têm se aproveitado da falta de conhecimento de idosos para vender serviços e produtos.

Keka Werneck