PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Outubro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT atuou para criação do Cadastro de Administradores Judiciais em Mato Grosso

29/09/2021 16:00 | FERRAMENTA ON-LINE
Foto da Notícia: OAB-MT atuou para criação do Cadastro de Administradores Judiciais em Mato Grosso
imgA Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso disponibilizou nesta quarta-feira (29) a nova ferramenta on-line para Cadastro de Administrador Judicial. O sistema foi construído a partir do diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, por meio de sua Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa, e representa um grande avanço para a categoria.
 
A ferramenta atende a Resolução nº 393 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que pretende facilitar o cadastro dos interessados que preencham os requisitos para o exercício da função, bem como possibilitar a consulta pública dos profissionais.
 
“A criação do Cadastro dos Administradores Judiciais sempre foi uma das bandeiras da OAB-MT em relação aos processos de insolvência. Inclusive, antes mesmo da edição da Resolução do CNJ, já havíamos oficiado o TJMT para a criação e o aperfeiçoamento do cadastro”, explica o presidente da Comissão da OAB-MT, Breno Miranda.
 
O cadastro ficará disponível em benner destacado na página da Corregedoria ou pode ser acessado CLICANDO AQUI. Breno Miranda avaliou o novo sistema como intuitivo e de fácil atualização.
 
“Realizamos uma série de reuniões junto com a Corregedoria e ficamos felizes por, ao final do processo, termos tido todas as sugestões da advocacia acolhidas. Estamos satisfeitos com o resultado e acreditamos que o novo sistema dá uma maior transparência ao cadastro dos Administradores Judiciais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas”, completou o advogado.
 
--
 

Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp