PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT dá publicidade a calendário de retomada das visitas presenciais na PCE

28/10/2021 16:25 | COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT dá publicidade a calendário de retomada das visitas presenciais na PCE
imgA diretoria da Penitenciária Central do Estado (PCE) – maior unidade prisional de Mato Grosso, onde estão reclusos mais de 2,4 mil homens - definiu nesta quinta-feira (28) o calendário de visitação, a começar pelo dia 13 de novembro.
 
A PCE volta a reabrir, nesta data, para amigos e familiares, após mais de um ano e sete meses de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19.
 
O horário de entrada será de 7h30 às 9h e de saída 11h30.
 
Confira a tabela.
 
O contato estava ocorrendo somente por videoconferência.
 
A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou no dia 20 de março, período em que foram iniciadas as restrições de locomoção e prestação de serviços.
 
Na PCE, onde a imunização está completa – com primeira e segunda dose - a visitação será retomada gradativamente, com regras. Ficou definido que cada preso poderá receber, a cada 15 dias, um familiar ou amigo, cadastrado como visitante no Sistema Penitenciário.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Direitos Humanos, vem acompanhando as discussões sobre as medidas sanitárias de segurança, contra a Covid-19, nos presídos e a tomada de decisões. Quanto à retomada das visitas presenciais, se posiciona favorável, entendendo que o momento de pandemia já permite a flexibilização, com cuidados.
 
“A visita interfere na saúde mental dos detentos e também de seus familiares”, afirma o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flávio Ferreira. “É importante olhar para o sistema prisional com intuito de construir a recuperação dessas vidas. Nesse sentido, para que sejam de fato reeducandos, precisam resgatar sua dignidade. Autorizar a visita, com regras sanitárias, é dar dignidade a presos e presas. E a PCE é a maior penitenciária do Estado. Imagine quantas famílias estão esperando por isso, quantos detentos almejam rever seus entes”.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp