PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT reforça, por ofício, demandas da Comarca de Tapurah: elevação de entrância e mutirão judicial

04/11/2021 13:10 | ADVOCACIA NO INTERIOR
Foto da Notícia: OAB-MT reforça, por ofício, demandas da Comarca de Tapurah: elevação de entrância e mutirão judicial
imgApós reunião com Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu, por ofício, à desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TJ-MT, elevação de entrância na Comarca de Tapurah e ao desembargador José Zuquim Nogueira, Corregedor Geral de Justiça do TJ-MT, um mutirão judicial, para “desafogar” o acúmulo processual na Comarca, situação que se agravou nos últimos anos.
 
O mutirão implicaria na designação imediata de juízes para julgarem processos conclusos para sentenças e expedirem decisões diversas, alvarás e liminares, assim como em demais casos, como ações de verba alimentar, que, apesar de urgentes, estão paradas.
 
Já a elevação entrância resolveria o problema de congestionamento histórico com mais uma unidade jurisdicional, magistrados e servidores.
 
“A Comarca de Tapurah fica em região de agronegócio e isso gera demandas complexas. Além disso, é um município que cresce mais de 10% ao ano. Na região, está ainda ocorrendo crescente industrialização, o que também provoca processos. Há 10 anos, o sistema atendia à realidade jurisdicional, mas atualmente não atende mais e isso precisa de ajuste”, comenta o conselheiro estadual Abel Sguarezi, que vem acompanhando a causa junto à Subseção de Lucas do Rio Verde, a qual engloba também as cidades de Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah.
 
Acesse os ofícios aqui e aqui.
 
Leia também
 
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp