PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT divulga cartilha sobre câncer de mama e incentiva cuidados preventivos ano todo

04/11/2021 13:30 | ALÉM DO OUTUBRO ROSA
Foto da Notícia: OAB-MT divulga cartilha sobre câncer de mama e incentiva cuidados preventivos ano todo
imgPara marcar o mês de outubro e lembrando que cuidados preventivos devem ser mantidos o ano todo, a Comissão de Saúde e a Comissão dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) elaboraram, em parceria, a “Cartilha Outubro Rosa 2021”, e disponibilizaram na rede.
 
A cartilha é sobre o câncer de mama, o que mais acomete a população feminina brasileira, representando cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas.
 
O que é o câncer de mama, quais os principais sintomas, como tratá-lo e principalmente quais são os direitos das pacientes e dos pacientes atingidos pela enfermidade.
 
Muitas não sabem que, uma vez diagnosticadas, podem acessar uma série de benefícios, tais como transporte gratuito, prioridade na tramitação processual, quitação de financiamento imobiliário, aposentadoria por invalidez e diversos outros, além de ter acesso a medicamentos pela Saúde Pública.
 
A advogada Tássia Neumann Hammes Haddad, da Comissão de Saúde da OAB-MT, ressalta a importância de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. “Isso proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribui para a redução da mortalidade. Apesar de ser uma doença bastante presente na sociedade, as ações de prevenção ao câncer de mama são extremamente eficazes".
 
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp