OAB-MT aumenta participação da jovem advocacia no TED

11/12/2021 08:50 | INCLUSÃO
Foto da Notícia: OAB-MT aumenta participação da jovem advocacia no TED
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) aumentou a participação da jovem advocacia junto ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10), em reunião do Conselho Pleno da Seccional, que aprovou o novo Regimento Interno da instituição e também do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP).

Anteriormente, para ser diretor ou relator do TED o advogado e a advogada precisavam ter cinco anos de experiência profissional. De acordo com o novo RI, essa exigência agora foi reduzida respectivamente para três e dois anos.

Já para ser membro relator do TDP o tempo de profissão foi mantido em dois anos, conforme o RI anterior.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, considerou a decisão importante e comemorou a inclusão como forma de oportunizar a participação e o fortalecimento da instituição.

"Essa alteração faz com que a jovem advocacia ocupe cada vez mais espaços importantes na OAB-MT, trabalhando no TED e também na defesa das prerrogativas”, avalia Campos.

Keka Werneck