PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

2ª Subseção de Barra do Garças da OAB-MT participa de campanha em prol de adolescentes em vulnerabilidade

14/12/2021 15:42 | DIGNIDADE FEMININA
imgO Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra do Garças arrecadou mais de 3 mil pacotes de absorventes, com apoio da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT), Unicathedral, Delegacia da Mulher, Carmen Stenfens, Center Motos e demais envolvidos na campanha “Dignidade Feminina”, em prol de adolescentes em vulnerabilidade. A entrega das doações foi feita na quinta-feira (9).
 
Adolescentes do Programa de Auxílio a Meninas em Idade Escolar (PAMIE) receberam sacolas personalizadas com 4 pacotes de absorvente para cada uma das selecionadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
“Moram na periferia, estão em situação de risco e algumas delas deixam de ir à escola, simplesmente por não terem absorventes”, lamenta a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra do Garças e também diretora tesoureira da 2ª Subseção da OAB-MT, Cleri Rezende. Dra Cleri é conselheira da Seccional eleita.
 
Ela ressalta que a campanha se desenvolve em consonância com o proposto pelo Conselho Estadual e está enquadrada na agenda da ação “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
 
O presidente da 2ª Subseção de Barra do Graças, Andre Luiz Soares Bernardes, avalia que a campanha é de extrema relevância. 
 
“É indigno não ter absorvente para ir à escola e essa questão faz parte do dia-a-dia e da essência da mulher, como ser humano. A OAB precisa extrapolar os muros das suas Subseções e da Seccional e ser, sempre que acionada e cada vez mais, parceira das necessidades da sociedade”.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp