Encerrando seis anos de gestão, presidente homenageia TED, TDP, ESA e comissões

16/12/2021 19:10 | OAB-MT MAIS FORTE
Foto da Notícia: Encerrando seis anos de gestão, presidente homenageia TED, TDP, ESA e comissões
imgEm um momento de homenagens e agradecimento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, que está encerrando sua gestão, entregou comendas a advogados e advogadas que atuaram, nos últimos três a seis anos, no Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP), na Escola Superior da Advocacia (ESA), Ouvidoria e nas comissões temáticas. A cerimônia foi realizada na manhã nesta quinta-feira (16), no auditório da OAB-MT.

“Colecionamos muito trabalho, muito esforço, muita dedicação. E é isso que faz com que a OAB-MT seja, com todas as vênias e respeito às instituições, a mais importante da sociedade civil organizada. Fazemos um trabalho de interesse público, as causas são coletivas, sem qualquer tipo de remuneração, a não ser a satisfação de prestar serviços a nossa instituição. Não poderia em hipótese alguma encerrar essa etapa, virar a página nesta quadra histórica da Ordem, sem agradecê-los e homenageá-los”, disse Leonardo Campos, ao lado da diretoria.

imgCampos finaliza sua segunda gestão à frente da OAB-MT em 31 de dezembro. Porém soma 18 anos ininterruptos dedicados à instituição: seis anos como presidente da Comissão do Meio Ambiente, seis como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e seis anos conduzindo a Seccional. Atuará no próximo triênio – 2022/2024 - como conselheiro federal, em Brasília.

“Nos últimos seis anos, tive a companhia quase que diária de cada um dos senhores e das senhoras. Sem vocês, nosso trabalho não ocorreria. Vocês acreditaram em nossos propósitos, ideias e ideais, de advogar por todos e liderar pela Ordem”, completou o presidente.

Ele deu as boas-vindas à presidente eleita Gisela Cardoso, que toma posse nesta sexta-feira (17) e inicia sua gestão em 1 de janeiro, juntamente com a diretoria eleita.

“Essa reunião é um misto de nostalgia, por ser o fim de um ciclo, mas também de euforia, ansiedade e empolgação com o novo ciclo que se inicia. Sobretudo é momento de agradecer imensamente pelo trabalho de cada advogado que se dedicou para construção deste projeto, pela manutenção desta instituição, que é das mais importantes da nossa sociedade, sabemos da grande responsabilidade que temos”, salientou.

Gisela saudou a lideranças do TED, TDP e das comissões, que, segundo ela, sempre fizeram diferença no papel da Ordem, seja voltado para Advocacia ou para a sociedade. “As comissões são os pulmões da OAB-MT. É através delas que conseguimos entregar tantos resultados”.

Membro honorário da OAB-MT, Ussiel Tavares, convocou toda a Advocacia para trabalhar pela instituição, abrandando ânimos após as eleições. A disputa, segundo ele, é saudável, mas terminando a contagem dos votos, é hora de união, em torno de pautas em comum, que interessam a todos e à sociedade.

Caixa de Assistência dos Advogados

Na cerimônia, o presidente da CAAMT reeleito, Itallo Leite, parabenizou o presidente Leonardo Campos pela gestão dedicada, com amor pela OAB. “Deixamos muitas vezes de lado nossa própria família, em prol da Advocacia, da sociedade e de um mundo, por que não, cada vez melhor”. Ele também parabenizou a todos pelo trabalho realizado.

imgTribunal de Ética e Disciplina

Presidente do TED, João Batista Benetti, ressaltou o trabalho árduo do tribunal, destinado a orientar e aconselhar a respeito da ética profissional. Nos últimos três anos, foram 2,7 mil processos instaurados. “É só ônus, não tem nenhum bônus, então a minha grande homenagem a vocês”, agradeceu Benetti.

Defesa de Prerrogativas

Sobre a atuação incansável do TDP, o presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, André Stumpf, lembrou os plantões mantidos por 24h para atender os colegas, muitas vezes em delegacias, na madrugada, inclusive em datas comemorativas como o Natal.  “Amamos e temos a Advocacia como a nossa vida, então desejo e agradeço a cada um dos membros, justa homenagem, salva de palmas”, reivindicou.
Escola Superior da Advocacia

Agradecendo a parceira, Francys Menegon, diretor-adjunto ESA-MT, afirmou que entrega a escola da OAB-MT à nova gestão em perfeitas condições para dar continuidade ao trabalho de formação, qualificação e atualização da Advocacia.
Ele elogiou os presidentes de comissões, pela proatividade. “Vocês é que fizeram a ESA andar, com projetos, cursos, palestras. Em nome da diretoria, agradeço o empenho de vocês, seja de modo virtual ou presencial”.

Luto

Na Cerimônia, o presidente Leonardo Campos fez também uma homenagem póstuma. Solicitou um minuto de silêncio em memória do advogado Sidney Marques, um dos fundadores e primeiro presidente da 6ª Subseção da OAB-MT em Sinop, que faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso