PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Leonardo Campos disputa OAB Nacional na chapa de Simonetti

22/12/2021 10:15 | DIRETOR-TESOUREIRO
Foto da Notícia: Leonardo Campos disputa OAB Nacional na chapa de Simonetti
imgApós transmitir a presidência da Secional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil à Gisela Cardoso, o conselheiro federal eleito Leonardo Campos está disputando a OAB Nacional, como diretor-tesoureiro na chapa única, liderada por José Alberto Simonetti.
 
Com apoio de 25 Estados e do Distrito Federal, a chapa “OAB de Portas Abertas” foi registrada nesta terça-feira (21) e a eleição ocorrerá em 31 de janeiro, no plenário da instituição, em Brasília.
 
Votam os 81 conselheiros federais da OAB, sendo três de cada Estado e do Distrito Federal.
 
Simonetti, que é Secretário Geral da OAB Nacional, esteve em Cuiabá para a cerimônia de posse de Gisela, dia 17 de dezembro. Na ocasião, ressaltou a importância de todas as Seccionais para o fortalecimento da OAB Nacional e garantiu, como diz o nome da chapa, portas abertas às demandas de Mato Grosso. 
 
Também destacou a atuação de Leonardo Campos à frente do Colégio de Presidentes de Seccionais. “É uma liderança da Advocacia, que transcende fronteiras”.
 
Na campanha, Simonetti vem defendendo uma OAB apartidária e focada na defesa da Advocacia, suas prerrogativas, honorários e demais causas. “Em nossa eventual presidência, faremos uma gestão para a Advocacia, apartidária, sem comprar ideologias políticas e muito menos bancá-las”, reforçou.
img
A chapa é composta também por Rafael de Assis Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB de Santa Catarina, é o candidato a vice-presidente, além de Sayury Silva de Otoni (ES), candidata à secretária-geral, e Milena da Gama Fernandes Canto (RN), secretária-geral adjunta.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp