Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

19/01/2022 18:46 | VOZ DA SOCIEDADE
Foto da Notícia: Com a greve suspensa, Sindspen pede apoio da OAB-MT na retomada das negociações com Governo
imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu nesta segunda-feira (17) o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves. O sindicalista pediu apoio da instituição na retomada das tratativas entre a classe e o Governo.

A OAB-MT vem intermediando a negociação entre as partes, desde que a greve dos Policiais Penais foi deflagrada em 16 dezembro do ano passado. Isso por considerar a paralisação prejudicial à Advocacia e também à sociedade, já que instaura clima de insegurança no sistema prisional.

A categoria reivindica uma proposta linear de equiparação salarial com as outras polícias, mas, em greve, o governador Mauro Mendes se negava a negociar.

Dia 27 de dezembro, a OAB-MT defendeu junto aos representantes do Sindispen a volta ao trabalho, para que avançassem as negociações e a Advocacia pudesse retomar o atendimento aos reeducandos.  Sendo assim, a classe decidiu, em assembleia geral, acolher a sugestão da OAB-MT.

Agora, a próxima audiência entre Governo e os Policiais Penais está prevista para 3 de fevereiro.

Na reunião com a OAB, o presidente do Sindspen alegou que são 2,8 mil Policias Penais aguardando o desfecho desta situação.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, voltou a defender o diálogo, como melhor saída para o conflito, e colocou a OAB à disposição, na busca por uma solução eficaz.

Também participaram da reunião os diretores da OAB-MT José Carlos Guimarães (Vice-presidente), Helmut Daltro (Diretor-Tesoureiro) e Fernando Figueiredo (Secretário-Adjunto), além o conselheiro federal Leonardo Campos e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf. Estiveram presentes o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, a advogada criminalista Reginal Dessunti e o deputado estadual Allan Kardec (PDT).

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso