PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Escola Superior da Advocacia se prepara para ampliar cursos

23/04/2010 18:00 | Planejamento

 

    A nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA), nomeada para o triênio 2010/2012, tomou posse nesta sexta-feira (23 de abril) com projetos de expandir os cursos de extensão e palestras para o interior do Estado. “Nossa ideia é criar pólos da ESA para descentralizar os cursos e assim poder atender com mais agilidade as demandas dos colegas que atuam em outros municípios”, disse o diretor presidente da Escola, Ulisses Rabaneda dos Santos. 
 
   
    O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, que foi diretor presidente da ESA antes de ser eleito para presidir a Ordem, destacou a importância da Escola para a formação continuada dos advogados, principalmente do interior, onde há maior carência de cursos de extensão. E ressaltou que, desde sua criação, a ESA conseguiu consolidar a imagem de uma instituição de ensino forte, que prima pela qualidade de seus cursos.
Cláudio Stábile convocou o Conselho Curador da Escola, formado por advogados das diversas Subseções, a sugerir temas para a Escola. “São os representantes da ESA no interior que sabem das necessidades dos advogados de cada região de Mato Grosso, que podem trazer sugestões para os cursos e palestras para os pólos regionais. Isso é imprescindível”. 
 
    A Escola Superior da Advocacia começou efetivamente a atuar em janeiro de 2004, na gestão de Francisco Anis Faiad. Ao longo de seis anos, a Escola expandiu seus cursos, ganhou sede própria com três salas de aula, mini-auditório e espaço para biblioteca, passando a se tornar referência nacional em alguns cursos de extensão ofertados aos advogados. “Nesse período, a ESA ganhou vida própria. Seus cursos hoje são procurados por advogados de todo o Estado”, destacou Francisco Faiad.
 
    O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Campos, observou que, em suas viagens pelo interior, constatou o bom conceito adquirido pela ESA. "Por onde passo, a principal reivindicação dos advogados é por palestras da Escola”.
 
    A nova diretoria da Escola Superior da Advocacia tem a seguinte composição:
 
Diretor Executivo – Ulisses Rabaneda dos Santos 
Diretor Adjunto – Dauto Barbosa Castro Passare 
Secretária Geral – Rosemeire Barros M. de Lamônica Freire 
Secretário Adjunto – Sílvio Soares da Silva Júnior
Conselho Curador: Ana Lúcia Ricarte, Clotildes Fagundes Duarte, Cristine Lopes Thereza Lerner, Fábio de Aquino Povoas, Felipe Matheus de França Guerra, Geandre Bucair Santos, Huendel Rolim Wender, Jenz Prochnow Júnior, Kleber Zinimar Gearldine Coutinho, Murillo Barros da Silva Freire, Nelson Aparecido Manoel Júnior, Norma Auxiliadora Maia Hans, Pedro Paulo Peixoto da Silva Júnior, Rogério Luiz Gallo e Válber da Silva Melo.  

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp