PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

ESA/MT: Confira aqui as oportunidades de pós-graduações para advogados

17/02/2012 17:04 | Capacitação
Foto da Notícia: ESA/MT: Confira aqui as oportunidades de pós-graduações para advogados

       Nesse primeiro trimestre de 2012 são inúmeras as oportunidades que a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), em parceria com instituições de ensino de Cuiabá e do interior do Estado, oferece aos advogados se capacitarem. O presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, se comprometeu a fazer um levantamento dos cursos em andamento e com inscrições abertas para divulgação e destacou a importância dessas parcerias.

       “A atual Diretoria da ESAMT tem se empenhado para oferecer aos advogados de Mato Grosso cursos de pós-graduação a preços acessíveis, sempre através de parcerias. Os resultados têm sido satisfatórios, pois os convênios não oneram a entidade e oferecem diversos benefícios aos advogados. Realizamos o sonho de realizar várias aulas de pós-graduação na sede da entidade, facilitando o dia a dia do advogado. Os cursos via satélite foram implantados no interior e o ciclo permanente de palestras já atendeu mais de 5 mil alunos. Sabemos que isso ainda é pouco, mas vamos continuar a trabalhar para chegarmos ao ideal", frisou. img
 
       Ulisses Rabaneda aproveita para conclamar a classe a participar das atividades da ESA. "Faremos uma Aula Magna de abertura das atividades 2012 no dia 15/03, no auditório da OAB, a partir das 19 horas, onde teremos a presença do Dr. Bruno Redondo falando sobre mandado de segurança e do Professor Fernando Fragoso falando sobre advocacia criminal e prerrogativas. Desde já todos estão convidados”.
 
Cursos abertos
 
       Na capital, há diversas opções de cursos de pós-graduação  com descontos para advogados. 
 
       O Institucional MT de Pós Graduação (IMP/MT) oferece opções nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A mesma instituição oferecerá, em Juína, em parceria com a ESAMT,  o curso de Direito Civil e Processo Civil. Os telefones para contato são, respectivamente, (65) 9317-2931/3052-0010 e (66) 9997-1014 e o site é www.impmt.com.br.
 
       A Atame disponibiliza os cursos de Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal, Família e Sucessões, Trabalho e Previdência e Direito e Processo do Consumidor. O telefone para contato é (65) 3321-9000 e o site é www.grupoatame.com.br.
 
       A Singular oferece os cursos na área do Direito e Transações Imobiliárias e Direito do Consumidor. Os telefones para contato são (65) 3052-7696/8155-0054 e 8155-0065 e o site para mais informações é www.singularbr.com.br.
 
       Já a Campi/MT, unidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), proporciona aos advogados a oportunidade se especializarem em Direito Processual Civil. Para mais informações é necessário ligar no telefone (65) 3621-6001 ou acessar o site www.campi-mt.com.br.
 
Apoio institucional
 
       Essa atuação da ESA/MT em buscar parcerias com benefícios para os advogados adimplentes foi elogiada pelo presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas Rodrigues, durante a primeira reunião de presidentes das Comissões Temáticas da OAB/MT, realizada na última semana.
 
       “A ESA/MT está de parabéns pelas oportunidades ofertadas aos advogados e precisamos cada vez mais que divulgue os cursos que proporciona para que todos nós possamos ter conhecimento e participar. E outra, os convênios firmados com várias instituições de renome são imprescindíveis para que possamos ter opções de escolha e nos inscrever na qual for de nosso interesse”, disse Waldir Caldas.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp