
A OAB Mato Grosso se tornou a primeira Seccional do Brasil a ter uma Procuradoria Especializada voltada para a Defesa dos Honorários. A criação do órgão, cuja representação ficará sob responsabilidade do advogado Max Magno Ferreira Mendes, foi aprovada pelo Pleno da OAB-MT em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (17). 
 
	 
	Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a criação do órgão é uma grande vitória para a advocacia, pois será um instrumento importante para complementar o grande trabalho já realizado pela Comissão de Defesa dos Honorários. 
	 
	“Com a procuradoria nossa atuação será mais ampla, e não irá se limitar a apresentar respostas às violações, mas poderá buscar também medidas preventivas por meio de representação institucional. Estamos fortalecendo a luta pela defesa da dignidade e a valorização do exercício da advocacia. Tenho certeza que o nosso procurador fará um grande trabalho, a exemplo do que fez estando à frente da Comissão”, comentou a presidente.  
	 
	
O procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes, reforça que a Comissão de Defesa dos Honorários e a Procuradoria trabalharão de forma integrada e participativa. “A procuradoria é um órgão institucional que fará exposição de tudo aquilo que importa para dignidade do exercício da advocacia com a promoção da valorização dos honorários”, destacou.
 
	 
	Segundo ele, um dos objetivos é desenvolver um trabalho institucional junto ao Poder Judiciário e outros órgãos que tratem da matéria dos honorários, como a Câmara Municipal, elevando o patamar da discussão e dando maior efetividade às ações. 
	 
	“Estou muito feliz e honrado por assumir esse trabalho que lida com um tema tão essencial para a vida profissional de toda a advocacia. Será um grande desafio, ainda mais por ser um trabalho poneiro no âmbito das Seccionais”, concluiu o procurador.
	 
	--
	 
	Mel Mendes
	(65) 99610-6413
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	Instagram @oabmatogrosso