OAB-MT divulga programação completa do Março Mulher. Confira e participe

07/03/2022 07:50 | MÊS DA MULHER
Foto da Notícia: OAB-MT divulga programação completa do Março Mulher. Confira e participe
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão da Mulher Advogada, divulgou, na quinta-feira (3), a programação completa com os eventos planejados para o Março Mulher, da Seccional. As subseções da OAB também estão organizando uma agenda.

imgConfira programação completa.

"Não podemos deixar de marcar este momento histórico da mulher tanto na advocacia quanto na sociedade em geral. Essa agenda foi pensada para mulher e para mulher advogada. E a OAB é a nossa casa. Temos que nos sentir cada vez mais dentro dela, participando ativamente das atividades. Ainda temos muitas lutas pela frente e precisamos de união para seguir adiante", diz a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral. Ela convida todas e todos a prestigiarem os eventos e cita a importância da Seccional de Mato Grosso ser presidida por uma mulher, Gisela Cardoso.

Gisela destaca a força feminina na profissão. "Cada uma de nós, com nossas dores, alegrias, lutas, derrotas e vitórias, constrói diariamente um pouco da história da mulher na advocacia".

A programação especial iniciou dia 1 de março com o lançamento da campanha "Advogadas fazendo História". Uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Ao longo de março, serão lembradas as lutas e conquistas das mulheres na advocacia e dentro do Sistema OAB, em consonância com o momento histórico vivido pela advocacia brasileira, a partir da instauração da paridade de gênero nas eleições da Ordem. Tal iniciativa garantiu que cinco seccionais elegessem mulheres para a presidência. Atualmente, a OAB-MT é presidida por uma delas.

Outro grande marco está previsto para o Dia Internacional da Mulher - 8 de março - com uma solenidade ampliada. No evento, que será transmitido pelas plataformas digitais da OAB-MT, haverá entrega de certidões, lançamento de livros e coffe break.

Nesta data será lançada ainda uma campanha solidária, através da qual serão vendidos lenços e canecas, personalizados com as artes de Camila Pasinato. A verba será revertida a instituições que acolhem mulheres em vulnerabilidade.

Para dia 14, está previsto o lançamento da campanha da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Constam na programação cursos e lives voltados para mulher advogada e a agenda só fechará no dia 30, com um festivo jantar.

Keka Werneck