PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT é co-host de evento internacional de tecnologia e inovação jurídica; conheça e participe

21/03/2022 12:00 | GLOBAL LEGAL HACKATHON
Foto da Notícia: OAB-MT é co-host de evento internacional de tecnologia e inovação jurídica; conheça e participe
imgDe 25 a 27 de março acontece a 4º edição do Global Legal Hackathon – etapa Brasil, uma iniciativa internacional para o desenvolvimento de projetos de base tecnológica para melhoria da operação do Direito e do acesso à Justiça.  A OAB-MT, por meio de sua Comissão de Direito para Startups, é co-host do evento e convida a advocacia empreendedora mato-grossense para participar e contribuir na construção de soluções inovadoras envolvendo o universo jurídico.
 
O evento é on-line e reunirá em uma maratona global de desenvolvimento de 54 horas, profissionais e estudantes de Direito, Tecnologia, Design, Negócios e demais entusiastas do empreendedorismo e inovação. De acordo com a presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB-MT, Rosana Ramires, a maratona de negócios é uma “oportunidade única de colocar uma ideia inovadora em prática”, contando com suporte técnico, mentoria e capacitação. 
 
“É uma oportunidade de ter a experiência de desenvolver uma solução para desafios do dia a dia da prestação jurisdicional, de materializar uma ideia, que será aprimorada e aplicada. Teremos várias áreas de conhecimento dialogando, conjugando esforços para resolver problemas de acesso à Justiça por meio da tecnologia. É uma grande oportunidade de empreender e inovar na área jurídica”, comenta a advogada.
 
imgEla explica que o evento é dividido em três momentos. No primeiro, autoridades, representantes de órgãos públicos e de empresas privadas do meio jurídico irão compartilhar com os participantes as demandas e principais desafios de seus setores. A partir disso, em um segundo momento, os participantes elaboram ideias de soluções para os problemas apresentados, que serão apreciadas pelo coletivo e as melhores viram projetos que serão desenvolvidos durante a maratona.
 
No terceiro momento, os projetos serão efetivamente desenvolvidos pelas equipes multidisciplinares para serem apresentados à banca julgadora ao final do evento e os três melhores serão premiados e representarão Mato Grosso na etapa nacional. “Na fase de desenvolvimento são oferecidas diversas mentorias às equipes com temas como financiamento de Startups, modelagem de negócios, modelos societários, questões financeiras e sustentabilidade, por exemplo. Além disso, as equipes irão receber uma capacitação nas áreas de GovTechs e LegalTechs”, explica Rosana. Outro aspecto interessante, segundo Rosana, é a presença de “olheiros”, investidores que avaliam as iniciativas apresentadas visando possíveis financiamentos para o desenvolvimento de ideias inovadoras. 
 
As inscrições seguem até dia 25 de março, no valor promocional de R$ 90 reais utilizando o código GLHCUIABA. Para se inscrever, CLIQUE AQUI. Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Startups da OAB-MT pelo email startups.oabmt@gmail.com.
 
--
 

Mel Mendes

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp