Diretoria e grande comitiva da OAB-MT prestigiam posse de Leonardo Campos na diretoria da OAB Nacional

18/03/2022 18:00 | REPRESENTAÇÃO NACIONAL

imgA nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) tomou posse na noite desta terça-feira (16) em grande cerimônia festiva realizada em Brasília. A diretoria da OAB-MT e uma grande delegação de mais de 100 advogadas e advogados da Seccional estiveram presentes para prestigiar a posse de Leonardo Campos, ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos e atual conselheiro federal de Mato Grosso, como diretor-tesoureiro da OAB nacional na gestão 2022-2025, que será presidida por Beto Simonetti.

Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a posse de Campos representou um momento único para a advocacia mato-grossense. “Mais que representados, nos sentimos também empossados, certos de que a advocacia brasileira passa a contar com um grande representante. A dedicação, compromisso, amor à advocacia e à Ordem, trouxeram Leonardo até aqui e junto com ele os mais de 30 mil advogadas e advogados inscritos na OAB-MT”, afirmou Gisela.

Emocionado, Leonardo Campos agradeceu a presença e o reconhecimento dos colegas e afirmou que conta com a força da advocacia mato-grossenses para encarar, juntos, o novo desafio assumido junto ao Conselho Federal. “Minha gratidão e especial agradecimento aos advogados e advogadas de Mato Grosso. Nossa comitiva com mais de 100 pessoas me fez ter a certeza que a dedicação, por quase duas décadas, valeu e vale muito a pena. Não tenho palavras para quantificar a alegria, honra e felicidade que vocês me deram ontem em um momento único”, comentou Campos.

imgEle destacou ainda a importância de toda a experiência acumulada e falou sobre os compromissos assumidos a partir daqui, ampliando a sua luta em defesa da advocacia e do estado democrático de direito para o âmbito nacional. “Após 18 anos de dedicação à advocacia de Mato Grosso sei exatamente da minha grande responsabilidade e expectativa da advocacia brasileira em nossa gestão. Nesse período pude conhecer a realidade da advocacia e, a partir dela, trabalhar para ajudar a sociedade e, acima de tudo, lutar pela democracia e pelo estado democrático de direito, tendo a advocacia com um dos seus principais pilares na distribuição de Justiça. Reafirmo integralmente esse compromisso e agradeço à advocacia brasileira pela confiança. A ela, meu compromisso de dedicar o meu melhor e de fazer o possível e impossível para defendê-la. Com vocês venceremos as batalhas que estão por vir”, concluiu o novo diretor-tesoureiro do Conselho Federal.

Dentre as autoridades presentes na solenidade de posse da nova diretoria da OAB Nacional, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o Procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Confira mais informações sobre a posse aqui

*Com informações da OAB Nacional

Mel Mendes