Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

21/03/2022 15:00 | REPRESENTAÇÃO NACIONAL
Foto da Notícia: Conselheiro Federal da OAB-MT, Ulisses Rabaneda é nomeado Procurador-Geral da OAB Nacional

imgO advogado mato-grossense e Conselheiro Federal da OAB-MT, Ulisses Rabaneda, foi nomeado Procurador-Geral da OAB Nacional na última quarta-feira (16), em Brasília. Criada em 2019, pela Portaria n. 21/2019, e recentemente regulamentada pela Resolução N° 13/2022, a Procuradoria-Geral é um importante órgão de assessoramento da Presidência Nacional da Ordem e de defesa dos interesses institucionais da OAB.

Cabe ao procurador-geral, entre outras funções, representar a OAB Nacional perante os Tribunais Judiciais e Administrativos, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atuando em nome do presidente nacional e, consequentemente, da instituição, em processos de interesse da Ordem e da advocacia brasileira.

Ao ser nomeado, Rabaneda agradeceu ao presidente da OAB, Beto Simonetti, e ao coordenador das Procuradorias da Ordem, Felipe Sarmento, pela confiança depositada em seu trabalho. “Agradeço imensamente pelo reconhecimento e pelo voto de confiança. Esta indicação nos deixa muito felizes e orgulhosos e também, é claro, traz uma responsabilidade muito grande, tendo em vista a importância do órgão, suas atribuições e a atuação que reflete em toda a advocacia”, comentou o procurador-geral.

Ulisses agradeceu ainda o apoio recebido. “Nada disso seria possível sem o apoio de nossa presidente Gisela Cardoso e sem a parceria de nosso diretor-tesoureiro, que tão bem representa a advocacia de Mato Grosso na direção do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos”, reforçou.

Trajetória – Os 40 anos de idade, Ulisses Rabaneda possui 18 anos de carreira na advocacia, boa parte dedicada ao fortalecimento da OAB-MT. Na Seccional, Rabaneda fundou e presidiu a Comissão de Direito Penal e Processual Penal; foi membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT); foi Secretário-Geral Adjunto e, posteriormente, Secretário-Geral da Seccional e, atualmente, é Conselheiro Federal da OAB-MT pelo segundo mandato consecutivo.

Além disso, foi Juiz-Membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria jurista, no biênio 2017/2019 e, em 2019, foi indicado por seus pares como representante Institucional da OAB Nacional no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Mel Mendes