Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

Conselho Federal aprova com louvor as contas da OAB-MT do exercício de 2019

22/03/2022 08:20 | PRESTAÇÃO DE CONTAS
Foto da Notícia: Conselho Federal aprova com louvor as contas da OAB-MT do exercício de 2019
imgO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou com louvor as contas do exercício de 2019 da Seccional de Mato Grosso. São referentes à gestão anterior, presidida por Leonardo Campos, tendo como Diretor Tesoureiro Helmut Daltro, que permanece no cargo.

“A aprovação é resultado de uma gestão sempre austera, que zela pelos recursos arrecadados, sempre ouvindo o clamor da Capital e do interior, em prol do fortalecimento da advocacia e da própria instituição”, ressalta Helmut Daltro.

As contas foram encaminhadas ao Conselho Federal em 29 de setembro de 2020, para a devida apreciação e consequente julgamento da Terceira Câmara.

A Conselheira Federal Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, relatora das contas, ressalta que os números positivos são “resultado da boa gestão do fluxo de caixa”.

Ela faz uma “análise satisfatória das contas do exercício de 2019, contatando-se a aplicação correta, nas circunstâncias enfrentadas, dos recursos arrecadados.”

imgA conselheira cita a atuação da OAB-MT contra a inadimplência e superávit na despesa executada. “Fato que aponta para o equilíbrio orçamentário e financeiro da Seccional no exercício em análise”, diz trecho do relatório. Destaca ainda o superávit nas despesas de capital para investimentos. “Verifica-se a boa gestão financeira da Seccional mato-grossense, inclusive com atendimento às demandas de despesas de capital, com equipamentos/instalações, em resposta aos crescentes clamores de melhor aparelhamento das Subseções para atendimento da advocacia interiorana.”

Para finalizar, a conselheira exalta o “esforço da Diretoria da OAB-MT, representada pelo então Presidente Leonardo Campos, para cumprir a nobre missão de dirigir a Seccional, que vem passando por um processo de reestruturação administrativa, bem como para atender o quadro de advogados e estagiários ativos”.

No Conselho Seccional, as contas de 2019 foram aprovadas, por  unanimidade, pelo Conselho Pleno da Seccional de Mato Grosso.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso