Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

22/03/2022 16:00 | DE PORTAS ABERTAS
Foto da Notícia: OAB Pontes e Lacerda recebe alunos da Unemat para conversa sobre ética, prerrogativas da advocacia e a importância da Ordem
imgA 15ª Subseção da OAB-MT de Pontes e Lacerda recebeu, na última sexta-feira (18), alunos do 3º e do 10º semestre do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para uma aula aberta sobre ética profissional, prerrogativas da advocacia e a importância da OAB para a sociedade.

O presidente da 15ª Subseção, Edison Oliveira, foi um dos palestrantes e falou aos estudantes sobre a missão institucional da Ordem, o funcionamento da Subseção e sobre o que a OAB oferece para os advogados. Segundo ele, a atividade foi muito proveitosa como uma forma de aproximar os futuros advogados da instituição.

“Ficamos muito felizes de recebê-los na casa da advocacia. Nessa conversa, pudemos esclarecer dúvidas sobre a função e a importância da OAB e apresentar alguns órgãos internos como TED, TDP e CAA-MT. Além disso, nosso objetivo foi abrir as portas da OAB para os alunos que, muitas vezes, por falta de conhecimento, após formados e aprovados no exame de Ordem, não se sentem parte da OAB e não se engajam no seu fortalecimento”, explicou o presidente da Subseção.

Também palestraram na aula aberta o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Paulo Rogério de Souza; e os ex-presidentes da Subseção na gestão 2016/2018, Ramão Wilson Junior, e 2019/2021, Israel Moreira de Almeida. O encontro, realizado no auditório da OAB Pontes e Lacerda, foi idealizado pelo presidente da Comissão de ética da Subseção, Fábio Ribas Terra, que também é professor universitário, e contou com a participação dos professores universitários Laudiceia Fagundes Teixeira, da Unemat, e Paulo Alberto dos Santos Vieira, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso