Jovem advocacia oferece orientação jurídica à população em ação social

23/03/2022 14:00 | COMISSÕES
Foto da Notícia: Jovem advocacia oferece orientação jurídica à população em ação social

imgRepresentando a OAB-MT, membros das comissões da Jovem Advocacia (Cojad) da Seccional e da 5ª Subseção de Várzea Grande, participaram de uma ação social realizada no último sábado (19) na Escola Municipal Orzina de Amorim Soares, no bairro Jardim Vitória em Cuiabá. Na atividade, os jovens advogados ofereceram orientação jurídica gratuita à população, esclarecendo dúvidas acerca de seus direitos e de formas de acesso à Justiça.

Segundo o presidente da Cojad da Seccional, Alexandre Arruda, ações como essa são importantes para aproximar a OAB da população e para fomentar nos novos profissionais o senso de pertencimento à instituição e reforçar a ação social da Ordem.

“A OAB é uma instituição que defende não só a advocacia, mas também a sociedade em geral, a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Para nós, jovens advogados e advogadas, é uma grande oportunidade de representar a Ordem e trazer a instituição ainda mais para perto da população, esclarecendo suas dúvidas e ouvindo duas demandas”, pontuou o advogado.

A ação foi promovida pela Associação Amigos Motivados pelo Amor e Respeito ao Próximo (Amar-MT) e pelo grupo VG+Ação e atendeu cerca de 500 moradores da região com serviços de saúde, consultoria de beleza, orientação jurídica, qualificação e emissão de documentos. A equipe da OAB-MT foi composta pelos jovens advogados Alan Almeida, Augusto Cesar, José Eduardo Rezende, Lucas Macedo e Felipe Monteiro.

Mel Mendes