PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT e COJESP convidam para treinamento "Pauta Concentrada", com vagas limitadas - inscreva-se

25/03/2022 18:00 | JUIZADOS ESPECIAIS
Foto da Notícia: OAB-MT e COJESP convidam para treinamento 'Pauta Concentrada', com vagas limitadas - inscreva-se
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida para o treinamento “Pauta Concentrada”. O curso gratuito será oferecido pelo Poder Judiciário, em parceria com a OAB-MT, que requereu esta capacitação para a advocacia. Abrirá 88 vagas, divididas em quatro turmas, para advogados e advogadas que atuam nos Juizados Especiais. As aulas estão marcadas para os dias 4, 6 e 7 de abril. Os interessados devem se inscrever o quanto antes, já que as vagas são limitadas.
 
Como participar
 
Procurar a ESA, na sede da Seccional, no Centro Político-Administrativo, para fazer a inscrição,  enviar E-mail (escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br) ou ligar nos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
Aulas
 
No dia 04 de abril, a primeira turma terá aulas de manhã (das 9h às 11h) e a segunda turma à tarde (das 14h às 16h). Outras duas turmas estão previstas para os dias 6 (das 9h às 11h) e 7 (das 14h às 16h).
 
Temas
 
O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do Tribunal de justiça de Mato Grosso (TJMT). Em duas horas-aula o instrutor da capacitação, o mediador do Nupemec, Ubiracy Nogueira Félix abordará os temas: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Certificado
 
A Escola dos Servidores emitirá um Atestado de Participação mediante solicitação do participante através do e-mail escola.planejamento@tjmt.jus.br, após a finalização do treinamento.
 
Cultura da conciliação e mediação
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, apoia o treinamento uma vez que visa o aprimoramento da capacitação profissional.
 
“A cultura da conciliação e da mediação no âmbito dos Juizados Especiais leva a um resultado das demandas ainda mais célere, que é também uma a busca da advocacia e do Poder Judiciário como um todo, tendo o jurisdicionado como destinatário final”.
 
O presidente da COJESP-MT, Diogo Pécora, reforça o convite. “É importante que a advocacia participe massivamente, pois a pauta concentrada vem se mostrando, de forma geral, uma ferramenta útil a todos os atores dos processos. O treinamento além do auxílio em busca da maior efetividade nas audiências, que é o objetivo principal, ainda nos apresentará técnicas específicas de mediação que serão úteis em nosso cotidiano na advocacia”.
 
Parceria
 
Esta capacitação é uma parceria da OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA), COJESP e do Poder Judiciário, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
 
O presidente do Nupemec, desembargador Mário Kono, detalha que a iniciativa tem o objetivo de preparar o advogado e a advogada para participar de audiências de conciliação de forma mais colaborativa, além de instruir a compreensão da metodologia de acolhimento adotada nos trabalhos do Nupemec”.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT)
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp