PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Jantar festivo encerra campanha em homenagem às mulheres advogadas

31/03/2022 18:00 | ADVOGADAS FAZENDO HISTÓRIA
Foto da Notícia: Jantar festivo encerra campanha em homenagem às mulheres advogadas

imgNa noite desta quarta-feira (30), mais de 200 mulheres advogadas de todo o estado se reuniram para celebrar o encerramento do mês de março e da campanha “Advogadas fazendo história”, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-MT e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).

A campanha, que envolveu todas as Subseções, realizou durante todo o mês de março mais de 60 atividades e eventos presenciais e on-line para advogadas da Capital e do interior. Durante o enceramento, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou o tema escolhido para a campanha e disse que “há 20 anos escolheu a advocacia como profissão e pode afirmar que foi uma das escolhas mais importantes de sua vida”.

imgGisela reforçou ainda os avanços já conquistados pelas mulheres advogadas e o momento histórico vivido pela advocacia mato-grossense no sentido da representatividade feminina. Atualmente, a OAB-MT possui cerca de 10.280 advogadas, o que representa 52% das inscrições na Seccional. Além disso, a OAB-MT conta com duas mulheres na gestão da Seccional, três conselheiras federais, 36 conselheiras estaduais e nove presidentes de Subseções, além de presidentes de comissões temáticas e diretoras de órgãos da Seccional.

Ao encerrar a cerimônia, a vice-presidente da CAA-MT, Clarissa Lopes, agradecer a participação maciça das mulheres em todas as atividades propostas. “O Março Mulher já se tornou um movimento do Sistema OAB-MT, um evento de grandes proporções”, completou.

 

VEJA AQUI FOTOS DO EVENTO

--

 

Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp