06/04/2022 14:00 | SISTEMA EM ORDEM
Foto da Notícia: Em dois dias, OAB-MT realiza reunião extraordinária de alinhamento com presidentes de subseções
imgCom a presença maciça de gestores das Subseções, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, dias 30 e 31 de março, no plenário da Seccional, na Capital, para alinhar ações voltadas à advocacia.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que conduziu a reunião, exaltou toda a liderança do sistema OAB. “Gostaria de ressaltar a importância do trabaho dos gestores nas subseções, da Ouvidoria, da Corregedoria, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Tribunal de Ética e Disciplina (TED), da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), assim como o papel dos conselheiros estaduais e federais e das comissões. Parabenizo ainda os advogados e advogadas que assumiram cargos junto à OAB Nacional, mostrando a força da advocacia mato-grossense”.

O presidente do TED, Jorge Jaudy, apresentou um raio x dos 3.433 processos em trâmite na instituição por conduta incompatível, salientando que é intensa e contínua a busca por uma Ordem cada vez mais atenta ao exercício profissional, por uma advocacia segura e respeitada.

O corregedor da OAB, Hélio Nishiyama, salientou que este olhar atento, de acordo com regimento da Corregedoria da OAB-MT, está também voltado para a otimização da prestação de serviços da seccional.

imgO ouvidor Fábio Melo destacou o “Chame a OAB”, como um canal aberto para reclames e que possibilita a solução dos problemas encontrados no âmbito do Judiciário.

Já o presidente da ESA, Giovane Santin, anunciou uma série de eventos em prol da qualificação da advocacia, com ações inclusivas para grupos em vulnerabilidade.

A CAAMT, através de seu presidente, Itallo Leite, informou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, de 25 a 29 de abril, e o cartão virtual para advogados, que está em fase final de elaboração. Também citou diversas ações promovidas em dois anos de pandemia, tais como a telemedicina, que mantém uma plataforma com 50 médicos e já foi acessada por 20 mil advogados e advogadas e familiares. Anunciou ainda a volta dos jogos da advocacia, entre outras ações em prol da saúde e do lazer da classe.

O Colégio de Presidentes está previsto para Julho, em Lucas do Rio Verde. As decisões do Colégio norteiam a atuação da Ordem.

Keka Werneck