PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa da reunião de instalação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Cuiabá

11/04/2022 14:17 | COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: OAB-MT participa da reunião de instalação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Cuiabá
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, participou da reunião virtual de instalação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Cuiabá, na sexta-feira (1).
 
Glaucia afirma que tais redes são fundamentais para transformar a realidade. “É o acolhimento necessário no momento de temor e perigo real. Infelizmente, a sociedade ainda permite atrocidades contra mulheres, sendo que, no limite, muitas perdem a vida. O feminicídio está aí”, lamenta.
 
imgA iniciativa tem mais de 20 parceiros, entre eles a OAB-MT, com o objetivo de efetivar políticas que quebrem o ciclo da violência, fortalecendo as vítimas.
 
“Assim, elas podem não somente denunciar os fatos, mas também seguir adiante, com dignidade e em segurança. Para isso, já há ações inclusive de abordagem ao agressor, para que mude de conduta, além de assumir as consequências por seus atos”.
 
A Lei Maria da Penha (11.340/2006) determina essa integração em prol de um objetivo maior e o Judiciário conduz a iniciativa, através da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher).
 
Já há redes instaladas em Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças/ Pontal do Araguaia, Várzea Grande/Livramento, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. De acordo com o Cemulher, as redes de Rondonópolis e Tangará da Serra estão em vias de serem criadas e instaladas.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp