PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Inquéritos Policiais passam a tramitar no Nipo e expectativa é de otimização da prestação jurisdicional

11/04/2022 14:30 | DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL
A Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que, desde quarta-feira (30), todos os Inquéritos Policiais na Comarca de Cuiabá passaram a tramitar no Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
 
O presidente da Comissão, Leonardo Luis Nunes Bernazzolli, participou do lançamento do Nipo, dia 28 de março, representando a OAB-MT, e lembrou que esta é uma necessidade antiga não só da advocacia, mas da sociedade, para garantir celeridade nos procedimentos atinentes à fase investigativa.
 
“Entendo a priori como uma evolução do Processo Penal em nosso Estado, primeiramente porque, com a concentração de todos os atos em um núcleo só, isso irá dar mais celeridade ao trâmite. Segundo, porque há a expectativa de uma melhor qualitativa da prestação jurisdicional, inclusive porque o juiz que irá acompanhar as investigações no Nipo não será o mesmo a julgar os processos, o que é uma garantia a mais de isenção”, explica Bernazzolli.
 
Ele esclarece que todos os IPs de Mato Grosso estão virtualizados e haverá um esforço comum do TJ e PJC para implementação de todas as investigações na plataforma PJE.
 
--

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp