PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para encontro que marca Dia do Advogado Condominial

18/04/2022 16:07 | DIREITO CONDOMINIAL
Foto da Notícia: OAB-MT convida para encontro que marca Dia do Advogado Condominial
imgCom a diversidade de conflitos que ocorrem em condomínios e a expansão desse modelo habitacional, cresce um novo nicho para a advocacia mato-grossense, o Direito Condominial. Neste contexto, a Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida para 1º Encontro em Comemoração do Dia do Advogado Condominial, 24 de abril, data que foi incluída no Calendário Oficial do Município de Cuiabá. 
 
O encontro será realizado dia 25 de abril e haverá uma palestra presencial, com inscrição gratuita, das 18h30 às 21h30, no auditório da Seccional, sobre um importante tema para o segmento: a Lei 14.309/2022 que altera o Código Civil, no que se refere à assembleia virtual e à sessão permanente em condomínios.
 
O palestrante, Márcio Spimpolo, atua em Direito Condominial e é pesquisador da área. Ele é presidente da Comissão de Direito Condominial da 12ª Subseção da OAB-MT de Nova Xavantina e Diretor Acadêmico da Associação Nacional da Advocacia Condominial (Anacon).
 
“A Lei 14.309 é uma lei nova e essa palestra uma oportunidade para nos atualizarmos, uma vez que, em condomínios, todas as decisões são tomadas em assembleias e sessões”, destaca a presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT, Raquel Batista Lopes Florêncio. “O condomínio é um universo amplo de conflitos jurídicos, que vão desde a irritação com animais até violência doméstica, direito trabalhista e demais ocorrências”.
 
Ela ressalta que, após a sanção da lei que instituiu o Dia do Advogado Condominial, em setembro de 2020, ainda não havia sido possível reunir os advogados e advogadas que atuam nesse campo.
 
A lei que cria o Dia do Advogado Condominial é a 6.589/2020.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp