PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Jovens profissionais fazem curso de iniciação à advocacia e, com inscrições, doam 304 kg de alimentos a instituições

23/04/2022 10:45 | COJAD
Foto da Notícia: Jovens profissionais fazem curso de iniciação à advocacia e, com inscrições, doam 304 kg de alimentos a instituições
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), realizou nas noites de 12 e 13 de abril, o curso Iniciação à Advocacia. Foram mais de 100 inscritos que tiveram aulas de confecção de peças e sistema, prospecção de clientes e precificação de honorários, consulta profissional, preparação, organização e realização de audiências e reuniões e diversos outros temas de interesse daqueles que estão ingressando na profissão.
 
A inscrição custou 5 kg de alimentos não perecíveis. Foram beneficiadas a Casa Lar de Cuiabá, que acolhe crianças tuteladas, à espera de uma família adotiva ou do retorno à biológica, e também a instituição Nosso Lar. Ambas são de responsabilidade da Associação Cultural Cena Onze. 
 
img“A doação só foi possível devido à excelente participação no curso e à arrecadação de 304 kg de produtos”, diz o presidente da COJAD da OAB-MT, Alexandre Arruda. Ele agradece aos professores que se dispuseram a lecionar, apoiando a iniciativa: Kamila Mitchiko, Erick Rafael, Raphael Naves, Laila Allemand, Claudio Stábile, Yam Evangelista, Mariana Almeida, Matheus Bazzi e Augusto Cesar. Agradece também aos coordenadores do curso: Yam Evangelista, Renato Carneiro e Jorge Assunção.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, avalia positivamente esta ação da COJAD. “Uma oportunidade de aprendizagem, com advogados e advogadas experientes, que podem ensinar, com muita expertise, como é a vida real da advocacia e dar orientações que vão muito além da teoria. COJAD mais uma vez de parabéns”.
 
Participaram do evento o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Itallo Leite, e a Secretária Geral-adjunta da CAAMT, Jamille Clara Alves Adamczyk. A vice-presidente da COJAD, Barbara Natali Botelho Rodrigues dos Santos, e o diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Geovani Santin.
img
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp