PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para live sobre citação e intimação nos Juizados Especiais - participe

26/04/2022 13:30 | COJESP
Foto da Notícia: OAB-MT convida para live sobre citação e intimação nos Juizados Especiais - participe
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida, através da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp), para a live “Citação e Intimação nos Juizados Especiais”. O evento será realizado na quinta-feira (28), às 18h (Horário de Mato Grosso), através do Instagram da Cojesp e também da OAB-MT.
 
A condução ficará a encargo do advogado Eduardo Cândido, membro da Cojesp, com mediação do presidente Diogo Pécora e a vice-presidente Daniela Campos.
 
Pécora ressalta que o tema surgiu na reunião mensal da Cojesp.
 
“O Dr. Eduardo questionou acerca do enunciado 5 do Fonaje que diz que a correspondência ou a contrafé recebida no endereço da parte é eficaz para efeito de citação, desde que seja identificado seu recebedor. Pois em muitos casos os oficiais de justiça não têm feito essa identificação e, sendo assim, a citação deixa de ser válida. Resolvemos falar sobre esse tema, abordando também de maneira mais ampla a evolução que o novo CPC permitiu e a aceleração, também devido a pandemia, do uso dos meios eletrônicos para citação e intimação, inclusive via WhatsApp”, ressalta o presidente da Cojesp.
 
A intenção da Cojesp é realizar um evento por mês em prol da advocacia.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp