PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB Cáceres recebe novos inscritos e oferece Curso de Iniciação à advocacia

26/04/2022 13:00 | 3ª SUBSEÇÃO DA OAB-MT
Foto da Notícia: OAB Cáceres recebe novos inscritos e oferece Curso de Iniciação à advocacia
imgA 3ª subseção da OAB-MT em Cáceres deu boas-vindas, na última quarta-feira (20), a 15 novos advogadas e advogados em seus quadros. Além da receberem suas certidões, em cerimônia realizada no plenário do júri no Fórum da cidade, os novos profissionais participaram durante todo o dia do Curso de Iniciação à Advocacia, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da Subseção.
 
Com a casa cheia, a cerimônia de entrega de certidões contou com a participação da diretoria da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional e cerca de cem pessoas, entre familiares e convidados. Durante a cerimônia, os membros da gestão anterior da Subseção receberam o certificado de reconhecimento pelas suas contribuições para o fortalecimento da advocacia no período de 2019 a 2021 e o advogado cacerense Cláudio Palma Dias foi homenageado pela atual gestão da OAB Cáceres pelos relevantes serviços prestados à categoria. 
 
“A história sustenta nosso presente e o presente projeta o futuro por meios dos novos advogados e advogadas que hoje recebem a certidão. Inúmeros advogados e advogadas construíram a história de nossa Subseção e, certamente, os novos profissionais ajudarão a construir nossa história futura. Para isso, é fundamental que entendam a essencialidade da nossa profissão e que a Ordem dos Advogados do Brasil é a instituição que dá guarida às minorias, aos direitos humanos, e, principalmente, é a voz da sociedade civil e defensora da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito”, destacou a presidente da Subseção de Cáceres, Cibeli Simões.
 

img

Iniciação à advocacia - O curso contou com palestras e debates sobre diversos temas fundamentais para o início de uma carreia de sucesso, como rotina e práticas advocatícias, prerrogativas profissionais, defesa dos honorários advocatícios, captação indevida de cliente e precificação. Além disso, foram apresentados aos novos inscritos o funcionamento, a estrutura e os objetivos da Ordem, desde o Estatuto da OAB até as comissões temáticas que contribuem com o trabalho diário da instituição.
 
As palestras foram ministradas pelos advogados Mauro lemes, Ricardo Curvo, Richard Rodrigues, Renata Gonçalves, Danilo Muniz, Alexandre Quidá, Fábio de Sá Pereira, Solange Sverschut, Linnet Dantas e João Maldonado. Ao final, da programação, foi realizado um bate-papo comandado pela Comissão da Jovem Advocacia. 
 
“O curso foi pensado especialmente para os novos advogados e advogadas, trazendo esse acolhimento tão importante no início de carreira. Foi gratificante ver a participação de todos, dos palestrantes e, principalmente, da diretoria da Subseção de Cáceres que sempre apoia as ações da jovem advocacia”, avaliou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Cáceres, Adriana Alencar.
 
--
 
 
 
Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp