PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT faz campanha para contemplar idosas do Abrigo Bom Jesus

26/04/2022 17:40 | DIA DAS MÃES SOLIDÁRIO
Foto da Notícia: OAB-MT faz campanha para contemplar idosas do Abrigo Bom Jesus
imgPara atender mulheres idosas, acolhidas pelo Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está reeditando, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Dia das Mães Solidário. A intenção é angariar para a instituição filantrópica itens de higiene pessoal, tais como shampoo, condicionador, hidratante, desodorante e sabonete líquido.
 
A arrecadação vai até 6 de maio e a entrega será feita em um almoço no domingo, 8 de maio, no abrigo, onde moram 86 homens e mulheres.
 
O ponto de coleta das doações é a sede da Seccional e a Escola Superior de Advocacia (ESA), na Avenida Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo.
 
A iniciativa é uma parceria da Comissão de Direito Sistêmico, Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Comissão de Direito das Famílias e Sucessões e Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT.
 
“Nossas vovós do Abrigo Bom Jesus merecem todo nosso carinho e acolhimento nesse dia tão significativo que é o Dia das Mães. Precisamos de toda contribuição dos colegas advogados para essa campanha tão importante e de amor ao próximo”, convoca a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Michelle Matsuura Borralho.
 
“Levar o carinho e o afeto às idosas do abrigo, é o principal objetivo desta campanha”, destaca a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Rafaela Souza Haddad. Ela salienta ainda que na pandemia as doações reduziram, o que agravou a situação das abrigadas e dos abrigados.
 
“Os primeiros meses deste ano foram muito difíceis. O abrigo teve um déficit muito grande de doações, devido à crise pós-pandemia. Diante disso, podemos mensurar a importância da campanha. Com a doação de itens de higiene básica podemos fazer a diferença no dia a dia dessas senhoras e ainda suprir um pouco desta carência, cumprindo a função social da OAB-MT.”
 
A secretária-adjunta da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Flávia Arruda, vê a campanha como uma vivência de grande aprendizagem.
 
“É uma oportunidade para conhecer a instituição acolhedora, bem como as idosas acolhidas, mas também e principalmente pela possibilidade de viabilizar o diálogo, a troca e quem sabe até mesmo informar às mulheres ali residentes acerca dos seus direitos”.
 
A jovem advocacia participa da iniciativa por se preocupar com pessoas em vulnerabilidade. “Muitas vezes são idosas esquecidas pela comunidade, as famílias são muito ocupadas ou distantes ou por outro motivo não estão presentes. Por isso, procuramos prestar essa atenção, essa solidariedade, pelo engajamento e a proatividade que podemos gerar, diante desse projeto tão bonito, que visa atender a essas mulheres, que nesse momento estão sim menos favorecidas e dependendo de cuidados”, diz a vice-presidente da Cojad, Bárbara Botelho.
 
Uma das idealizadoras desta campanha é Ludmila Bouret, membro da comissão de Direito Sistêmico. Ela transformou sua dor, com a perda do seu único filho para Covid, em amor ao próximo, e destaca a importância da união dos advogados para fortalecer esta iniciativa.
 
A gestora do abrigo, Suzeth Nascimento, agradece o apoio solidário da OAB-MT e afirma que este carinho irá trazer bem-estar e autoestima às abrigadas. “São vaidosas e gostam sim de se arrumar. A maioria não tem qualquer vínculo familiar e enfrenta doenças como Alzheimer. Não têm mais lucidez. No entanto, a vida continua e procuramos comemorar as datas, como este Dia das Mães”.
 
Ela destaca que toda doação é benvinda no abrigo, inclusive alimentação.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp