PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para treinamento Pauta Concentrada - novas turmas

02/05/2022 15:25 | COJESP - Participe!
Foto da Notícia: OAB-MT convida para treinamento Pauta Concentrada - novas turmas
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida para a segunda etapa do treinamento “Pauta Concentrada”. O curso gratuito será oferecido pelo Poder Judiciário, em parceria com a OAB-MT, que requereu esta capacitação para a advocacia. Abrirá mais 88 vagas, divididas em quatro turmas, para advogados e advogadas que atuam nos Juizados Especiais. As novas turmas terão aulas dias 18,19, 25 e 26 de maio. Os interessados devem se inscrever o quanto antes, já que as vagas são limitadas.
 
Como participar
 
Procurar a ESA, na sede da Seccional, no Centro Político-Administrativo, para fazer a inscrição, enviar E-mail (escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br) ou ligar nos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
Aulas
 
18/05 14h às 16h
19/05 09h as 11h
25/05 09h as 11h
26/05 14h as 16h 
 
Temas
 
O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do Tribunal de justiça de Mato Grosso (TJMT). Em duas horas-aula o instrutor da capacitação, o mediador do Nupemec, Ubiracy Nogueira Félix abordará os temas: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Certificado
 
A Escola dos Servidores emitirá um Atestado de Participação mediante solicitação do participante através do e-mail escola.planejamento@tjmt.jus.br, após a finalização do treinamento.
 
Cultura da conciliação e mediação
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, apoia o treinamento uma vez que visa o aprimoramento da capacitação profissional.
 
“A cultura da conciliação e da mediação no âmbito dos Juizados Especiais leva a um resultado das demandas ainda mais célere, que é também uma a busca da advocacia e do Poder Judiciário como um todo, tendo o jurisdicionado como destinatário final”.
 
O presidente da COJESP-MT, Diogo Pécora, reforça o convite. “É importante que a advocacia participe massivamente, pois a pauta concentrada vem se mostrando, de forma geral, uma ferramenta útil a todos os atores dos processos. O treinamento além do auxílio em busca da maior efetividade nas audiências, que é o objetivo principal, ainda nos apresentará técnicas específicas de mediação que serão úteis em nosso cotidiano na advocacia”.
 
Parceria
 
Esta capacitação é uma parceria da OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA), COJESP e do Poder Judiciário, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
 
O presidente do Nupemec, desembargador Mário Kono, detalha que a iniciativa tem o objetivo de preparar o advogado e a advogada para participar de audiências de conciliação de forma mais colaborativa, além de instruir a compreensão da metodologia de acolhimento adotada nos trabalhos do Nupemec”.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT)
 
--
 
Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp