05/05/2022 14:20 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT recebe novos advogados na entrega de certidões e preconiza ética na profissão
imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e lideranças da advocacia receberam 109 novos advogados nesta terça-feira (3), no auditório da seccional em Cuiabá, para cerimônia de entrega de certidões do mês de maio, e reforçaram a importância da ética e do compromisso social no exercício profissional. Também obtiveram suas certidões 100 estagiários do Direito.

O destaque foi para pai e filha que se formaram em Direito na mesma turma – Eliara de Oliveira Menezes e Juvanir de Oliveira.

O ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, prestou uma homenagem ao falecido advogado Marcos Dantas, que foi conselheiro da OAB-MT, saudando a filha dele, Natália Dantas. Ela está iniciando a carreira profissional.

imgUssiel destacou que advocacia é um exercício diário de cidadania. “Dia 19 de maio é o Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, porque jamais deixou de atender os menos favorecidos, então não nos basta apenas exercer a advocacia. Temos que estar compromissados com as causas sociais”, preconizou.

Liderança histórica da OAB, Ussiel afirmou que a instituição “não é uma obra terminada, mas em construção”, e cada um dos inscritos contribui para que a advocacia seja respeitada.

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, deu boas-vindas a todos e os convidou a somar na construção da OAB, cada dia mais forte. “É a nossa casa, a casa da democracia e da sociedade, participem das comissões temáticas”.

Segundo ele, o segredo do sucesso profissional é a ética.

img“A advocacia é um sacerdócio, em que você defende os direitos de outrem. O sucesso, após anos e anos de carreira, sem uma mácula, tem um segredo. Valorizar e honrar até o último dia a procuração outorgada pelo seu cliente. Nunca se esquecer do juramento que acabaram de fazer”.

Presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMT) Itallo Leite reforçou o convite. “Venham unir forças conosco”.

Terezinha Dionízio de Amorim foi a juramentadora da cerimônia e Lucas Rinaldo Galvão Valim o orador. Ele conclamou os colegas a terem coragem ao assumir a missão profissional. “Não devemos nos omitir ou nos acovardar diante da violação de direitos”.

Compuseram o dispositivo de honra da cerimônia o diretor-tesoureiro da Seccional e o secretário-geral da OAB-MT, Helmut Preza Daltro e Fernando Figueiredo. As conselheiras da Seccional Daniele Cavalari, Gabriela Correia, Roseni Farinário e o conselheiro Thales Anjos. A conselheira federal Mara Samaniego, o presidente da ESA/MT, Giovane Santin, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Alexandre Arruda.

Keka Werneck