PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direito Administrativo e ESA selam parceira, para fazer "Roda de Conversa"

24/05/2022 13:20 | DEBATE MENSAL
Foto da Notícia: Comissão de Direito Administrativo e ESA selam parceira, para fazer 'Roda de Conversa'
imgA Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) selaram uma parceira para desenvolver mais um projeto de qualificação e atualização voltado à advocacia mato-grossense. Trata-se do “Roda de Conversa”.
 
“A proposta é fazer um encontro por mês, exatamente em formato de roda, no espaço da ESA. Vamos trazer estudo de caso, discutir temas específicos, analisar jurisprudências e, nessa roda de conversa, nosso objetivo é debater ideias, compartilhar experiências, fortalecer o nosso net work, sobretudo nesse ambiente da advocacia abrindo à jovem advocacia, para que possa contribuir, participar e palestrar”, ressalta o presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB-MT, Thiago França. “À medida que as rodas forem avançando, a intenção é envolver universidades, profissionais do mercado de trabalho e demais parceiros, que possam somar conosco”.
 
“Esta é mais uma iniciativa de qualificação acadêmica, podendo incluir alunos de Direito e jovens advogados”, comenta o presidente da ESA, Giovani Santin.
 
Após cada evento, os envolvidos irão produzido um artigo científico e, ao final da gestão 2022/2024, um livro será publicado, dando acesso à advocacia mato-grossense a tudo que foi discutido.
 
A primeira “Roda de Conversa” já está marcada para 23 de junho, na ESA, e o tema escolhido para estreia são as alterações do contrato administrativo. 
 
A advogada Juliana Zaffino, membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB-MT, participou da reunião em que a parceria foi selada e será a primeira palestrante.
 
--
 
Keka Werneck
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp