PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza sessão de mediação envolvendo direito dos animais

26/05/2022 00:00 | INICIATIVA INÉDITA
Foto da Notícia: OAB-MT realiza sessão de mediação envolvendo direito dos animais
imgEm uma iniciativa inédita na Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), foi realizada uma sessão de Mediação, dia 20 de maio, no plenário da OAB-MT, para tratar de uma demanda real.
 
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-MT recebeu uma demanda, envolvendo direito dos animais, e a levou à Comissão de Mediação, que resolveu fazer uma sessão de mediação. As partes foram convidadas a resolver o conflito, dialogando.
 
A sessão de Mediação foi conduzida pela Presidente da Comissão de Mediação, Rafaela Souza Haddad, juntamente com membros Erenita Costa Soares e Patricia Helena Lima.
 
A pauta levou em consideração a Lei do Animal Comunitário (Lei n. 6439/2019), que dá o direito de protetores alimentarem animais em situação de rua em Cuiabá (MT).
 
img“A sessão foi produtiva e, ao final, as partes chegaram em um acordo positivo”, assegura Rafaela Haddad. “O evento confirma que a cada dia mais a opção pelos métodos adequados de resolução de conflitos se constitui um caminho efetivo de pacificação social”.
 
A presidente da Comissão de Direito dos Animais, Carla Fahima Narçay Milas, avalia que este foi um importante espaço aberto a protetores de animais. “Puderam se expor e demonstrar que o trabalho voluntário que fazem vai além da escola, que se sentiu incomodada, e da gestão municipal, favorecendo um acordo”.
 
Participou ativamente da iniciativa a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais, Gabriela Sandes Novais.
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp