26/05/2022 16:00 | COMISSÃO DO AGRONEGÓCIO
Foto da Notícia: OAB-MT promove palestras sobre crédito rural e regularização ambiental na Agrotech Show de Barra do Garças

img

A Comissão Estadual do Agronegócio da OAB-MT participou da programação da Agrotech Show – Feira Tecnológica e de negócios, em Barra do Garças na última sexta (20). A convite da diretoria da 2ª subseção da OAB-MT, a comissão realizou duas palestras para produtores rurais e profissionais da advocacia e da região Araguaia.

No primeiro momento, o advogado Túlio Mortoza Lacerda falou sobre “Regularização Ambiental – CAR e PRA” e, em seguida, a advogada Paula Wobeto ministrou palestra com o tema “A nova fase do Crédito Rural”. Também participaram do evento os membros da comissão Sidnei Rodrigues, Pablo Cantuário, Walter George e Thiago Costa.

“É a primeira vez que a OAB-MT participa desse evento, que mobiliza toda a região do Araguaia. As palestras foram muito bem recebidas e, além de todo o conhecimento técnico repassado, tiveram o objetivo de mostrar aos produtores como a advocacia é fundamental e que temos aqui em Mato Grosso profissionais super qualificados, o que abre também oportunidades profissionais para os advogados e advogadas da região”, explicou o presidente da 2ª Subseção da OAB-MT em Barra do Garças, André Bernardes.

Além das palestras, a OAB de Barra do Garças manteve, durante todo o evento, um stand de atendimento ao público. “É uma oportunidade de aproximar a Ordem da sociedade, de apresentar seus objetivos institucionais e falar sobre a importância da OAB para quem ainda não a conhece. Agradecemos ao presidente do sindicato rural do município, Eduardo Baroni, pela parceria”, completou o presidente da Subseção.

O presidente da Comissão de Agronegócio da Seccional, Rodrigo Bressane, avaliou positivamente a participação no evento. Segundo ele, foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas dos produtores, mas também de valorizar a advocacia. “Essa interação é muito importante, nos permitiu esclarecer dúvidas dos produtores, mas também de mostrar a importância da advocacia para o bom desempenho do agronegócio. Agradecemos à diretoria da Subseção pelo convite e colocamos, como sempre, a comissão à disposição de todas as subseções para mais momentos de troca como esse”, concluiu Bressane.

Mel Mendes