PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

STARTALKS OAB-MT: encontros temáticos mensais debaterão temas sobre o universo das Startups e inovação

03/06/2022 15:20 | DIREITO PARA STARTUPS
Foto da Notícia: STARTALKS OAB-MT: encontros temáticos mensais debaterão temas sobre o universo das Startups e inovação
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) por meio de sua Comissão de Direito para Startups, lança na próxima segunda-feira (06), às 10h, o STARTALKS - encontros temáticos mensais gratuitos realizados no ambiente virtual para debater sobre o universo das Startups e inovação.
 
O primeiro encontro terá como tema “Como criar soluções inovadoras na advocacia para startups” e contará com palestra do advogado especialista em Desing de Serviços e produtos pelo Massachusetts Institute of Technology (M.I.T), Marcílio Guedes Drummond. A presidente da Comissão da OAB-MT, Rosana Ramires, destaca a relevância do tema que, segundo ela, trata da criação de ferramentas para a melhoria do relacionamento advogado/cliente e da otimização dos instrumentos de atuação do profissional. 
 
“Já existe uma série de instrumentos, plataformas, algoritmos e bots que podem melhorar a gestão dos escritórios e, principalmente, a gestão do tempo do profissional e a qualidade do atendimento ao cliente. E otimizar o tempo resulta em mais tempo para argumentação e para o relacionamento com cliente e privilegia também a inteligência analítica e criativa, que é o que a inteligência artificial não pode fazer. Vamos discutir sobre essas ferramentas, sobre a regulamentação delas e sobre a atuação da advocacia na proteção e tutela do ecossistema de empreendedorismos, Startups e do Direito da Inovação”, explicou a advogada.
 
Metaverso - O primeiro encontro do STARTALKS irá contar com uma demonstração de integração com a ferramenta Metaverso. Um ambiente virtual personalizado será criado para a atividade e permitirá a interação de um número limitado de participantes durante a atividade. Os primeiros cinco inscritos poderão criar avatares para integrar o sistema.
 
“O Metaverso é uma plataforma de integração transversal que abrange várias tecnologias digitais dentro de um mesmo ambiente. Representa a busca de um ambiente profissional para a nova geração que já utiliza, por exemplo, jogos NFT e que já está imersa nessa realidade. No futuro, pretendemos levar a OAB-MT para dentro desse ambiente digital”, comentou Rosana Ramires. 
 
A demonstração do Metaverso é resultado de termo de cooperação técnica e científica firmada entre a OAB-MT e as empresas Tecnoon/Blockmeet.
 
 
--
 
 
Mel Mendes

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp