PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para encontro sobre Política Florestal e Agronegócio

13/06/2022 13:30 | SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Foto da Notícia: OAB-MT convida para encontro sobre Política Florestal e Agronegócio

imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de suas comissões de Meio Ambiente e de Agronegócio, convida para o encontro presencial Política Florestal e Agronegócio. O evento será realizado nesta terça (14), no auditório da OAB-MT, em Cuiabá, das 9h às 18h30, e marca o Mês do Meio Ambiente.

Composto por quatro painéis temático, o encontro é uma parceria da parceria da OAB-MT com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente (Abidem) e a Viex.

Sobre a escolha do tema do evento, o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Bressane, destaca que o Brasil está vivendo um momento decisivo na Política Florestal, juntamente com o Agronegócio, de mudança de paradigmas. E refletir sobre isso é muito relevante, especialmente para advocacia.

“Há pressão ambiental de quase todos brasileiros e de seus parceiros comerciais, o qual tem se refletido no atual sistema agrícola. Por tais razões, o meio ambiente em geral e o agronegócio também passaram a ser um tema de importância econômica, social e política, com significativo peso na nossa balança econômica, passando a Política Florestal e o Agronegócio a fazer parte da agenda de políticas públicas e privadas, visando o aperfeiçoamento de uma nova ciência, respeitando sempre a sustentabilidade”, comenta Bressane.

Neste contexto, de acordo com a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT, Tatiana Moteiro, o encontro “será uma oportunidade de discutir assuntos fundamentais da gestão ambiental do estado de Mato Grosso e sua interface com o Agronegócio. Será uma discussão de alto nível com os protagonistas dessas políticas”.

A advogada convida a toda a advocacia para participar, pois “será uma portunidade única para discutir, refletir e projetar cenários futuros, que interferem na sustentabilidade ambiental, econômica e social do Estado de Mato Grosso”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. Informações sobre as inscrições e a programação aqui. https://www.viex-americas.com/politicaflorestal/#agenda

 

--

Keka Werneck e Mel Mendes

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp