50 novos advogados recebem documento profissional e levam lições para a vida

13/06/2022 08:00 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: 50 novos advogados recebem documento profissional e levam lições para a vida

imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) entregou, nesta terça-feira (07), certidões a 50 novos profissionais, no auditório da Seccional. Foi uma noite de destaque ao amor pela advocacia e sua essencial função social.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ressaltou ainda o quanto é importante ter vocação para exercê-la. “Essa profissão exige muito amor e também muita responsabilidade, mas com toda certeza vem junto com isso a vocação de exercer o direito de defesa daqueles que confiam a você uma causa”.

Em seu discurso, a oradora da cerimônia, Juliana Dias Barbosa destacou que o advogado deve ser guiado a todo tempo por valores éticos, com empatia. “Em uma sociedade de bolhas, ouvir e olhar para o próximo torna-se um ato de bravura. Agora, nós devemos construir, defender e honrar a imagem da advocacia, tendo a ética e respeito como valores essenciais”. Ela alertou os colegas para as facilidades no caminho e que não desviem do principal foco: “A administração da Justiça e a defesa do Estado democrático de direitos”.

img

Presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAA-MT), Itallo Leite, reforçou que, com amor e dedicação, o sucesso profissional sempre chega. “Tendo sempre a OAB como o nosso Porto Seguro”, completou.

Como professor de Direito, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Giovani Santin, convidou a todos a não parar de estudar com o fim da faculdade e sim dar seguimento à busca pelo conhecimento. “Tenho o prazer de convidá-los a participar da nossa escola. Eu, como professor, me preocupo muito com a continuidade da qualificação e aperfeiçoamento. E, nesse sentido, a ESA está de portas abertas, tendo inclusive política de cotas”.

A juramentadora da cerimônia foi a nova advogada Maria Clara de Jesus Pereira. No período da manhã, 150 estagiários também receberam suas certidões. Além de diretores da OAB-MT, participaram das cerimônias diretores da Cojad, da Comissão de Estagiários, do TED, do TDP, da CAA-MT, da ESA-MT, da Ouvidoria, de diversas comissões temáticas e conselheiros estaduais, entre outros representantes da Ordem.

Keka Werneck