PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direito Desportivo da OAB-MT inicia parceria com Arena da Educação

21/06/2022 13:30 | PROJETO INOVADOR
Foto da Notícia: Comissão de Direito Desportivo da OAB-MT inicia parceria com Arena da Educação
imgA Comissão de Direito Desportivo (CDD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez uma visita institucional à Arena da Educação, em Cuiabá, dia 15 de junho, e se colocou à disposição para parcerias, tais como oficinas e palestras sobre Direito Desportivo para os alunos atletas do projeto. Hoje a Arena da Educação funciona em tempo integral e é vocacionada a práticas esportivas, atendendo 570 jovens, de 12 a 18 anos.
 
A Comissão foi recebida pelo coordenador Alexandre Espíndola e pela orientadora de práticas esportivas, Maju Dias.
Ambos explicaram que a Arena da Educação oferece acompanhamento nutricional aos estudantes e uma grade diversificada com aulas regulares em um dos turnos. No outro, os estudantes se dedicam às atividades esportivas como atletismo, basquete, futsal, vôlei de praia, xadrez, badminton, natação, luta olímpica e tênis de mesa.
 
“É uma iniciativa modelo, inovadora, que nos interessa muito apoiar”, afirma o presidente da CDD, Geandre Bucair. "Além de fortalecer a parte acadêmica e jurídica, a Comissão de Direito Desportivo tem o papel fundamental de aproximar a sociedade da OAB e essa aproximação, com o projeto Arena da Educação, será um importante instrumento de contribuição social".
 
O Secretário Geral Adjunto da Comissão, advogado Rodrigo Melo, que representou a OAB-MT na visita institucional, ressalta que este “é o início de uma importante parceria com a Arena da Educação e Governo do Estado”. Segundo ele, a intenção é contribuir com seminários, palestras e oficinas, levando conhecimento jurídico para os mais de 500 alunos da instituição.
 
Na visita, a OAB-MT foi convidada a participar do evento ”Fórum Esportivo Estadual”, previsto para o final de agosto ou início de setembro deste ano, com um stand sobre Direito Desportivo.
Ficou agendada uma nova reunião para o dia 29 de junho, às 9h, em que a OAB-MT levará sugestões de temas para oficinas e palestras.
 
--
 

Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp