PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT defende qualificação profissional, defesa de prerrogativas e ética

24/06/2022 14:00 | SEMANA JURÍDICA DE SORRISO
Foto da Notícia: OAB-MT defende qualificação profissional, defesa de prerrogativas e ética
imgA Secretária-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Adriana Tanssini, ressaltou, na abertura da Semana Jurídica, organizada pela 17ª Subseção de Sorriso, a importância da qualificação como um dos tripés de sustentação do exercício da advocacia, juntamente com a defesa das prerrogativas e o respeito ao Código de Ética da profissão. Ela representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, na solenidade de abertura do evento presencial na sede da Subseção, com programação de 20 a 24 de junho.
 
“Na pandemia e nesta pós-pandemia, nós, advogados e advogadas, estamos enfrentando grandes desafios. A interdisciplinaridade de temáticas nos processos nos leva à necessidade de múltiplas informações e conhecimentos técnicos. Nesse sentido, uma Semana Jurídica é uma excelente oportunidade de atualização, de qualificação, para profissionais e estudantes da área do Direito”, diz Adriana Tanssini.
 
imgO evento é uma iniciativa da Subseção de Sorriso, com as comissões da Mulher Advogada, do Agronegócio, de Recuperação Judicial, Direito Tributário, Penal, Previdenciário e a jovem advocacia (COJAD). E, de acordo com o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello, marca em definitivo a retomada das atividades presenciais.
 
“Confirma o nosso compromisso assumido de promover a capacitação contínua da advocacia e, é claro, a interação entre colegas”, pontua Mascarello.
 
Ele agradeceu o envolvimento de toda a advocacia sorrisense e o apoio da OAB-MT e também da Escola Superior da Advocacia (ESA). “Demonstraram com gestos a importância que o interior do Estado recebe da Seccional!"
 
A vice-presidente da Subseção de Sorriso e coordenadora das Comissões Temáticas, Karina Wu Zorub, explica que os temas escolhidos são voltados para o dia a dia da advocacia e as necessidades mais prementes da região. Por isso, na programação, tem debates variados, sobre atendimento à vítima de violência, aspectos práticos da habilitação de crédito na recuperação judicial, tributação do Agro, criminalização da advocacia e prerrogativas profissionais, nova forma de cálculo da aposentadoria por incapacidade definitiva e novos paradigmas para a gestão na advocacia, entre outros.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp