PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Simpósio da OAB-MT debate o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil

12/07/2022 14:00 | DIREITOS FUNDAMENTAIS
Foto da Notícia: Simpósio da OAB-MT debate o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil
imgNa próxima sexta-feira (15), a OAB-MT, por meio de sua Comissão da Infância e Juventude (CIJ) e em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), promove o Simpósio “Direitos Fundamentais em Debate”. 
 
O encontro será realizado no auditório da OAB-MT, em Cuiabá, a partir das 8h. O público-alvo são juízes de direito, promotores de justiça, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, operadores do direito e todos que fazem parte da rede de proteção às crianças e adolescentes. 
 
De acordo com a presidente da CIJ, Aline Maehler, o objetivo do evento é sensibilizar, mobilizar e debater com a sociedade políticas sobre o tema nos âmbitos municipal, estadual e nacional e o fortalecimento da cidadania das crianças e adolescentes. 
 
“Queremos estimular a ampla participação, de forma crítica, inclusiva e democrática. Vivemos uma onda de retrocessos e retirada de direitos em vários âmbitos e precisamos avançar nessa luta para garantir o princípio constitucional de que a integridade da criança e o adolescente são e sempre serão absoluta prioridade na nossa legislação”, comentou a advogada.
 
A programação será formada por quatro painéis temáticos que abordarão temas como combate à violência contra crianças e adolescentes, o papel do Estado na proteção das crianças e adolescentes, preconceito no âmbito escolar e temas mais atuais, como a aprovação da Lei Henry Borel.
 
“Faremos também um panorama dos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), debatendo os avanços, desafios e as dificuldades enfrentadas para a efetivação da lei. È uma temática importante, rica e que será tratada de maneira dinâmica. Convidamos a todos para participarem e contribuírem, pois será um encontro muito produtivo”, completou Aline Maehler.
 
O simpósio conta com parceria da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
 
 
--
 
 

Mel Mendes

 

imprensaoabmt@gmail.com

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp